Connect with us

Android

Samsung lança seu primeiro smartwatch: Galaxy Gear

Samsung apresenta o Galaxy Gear focado em controle por voz e acompanhamento de treinamento físico.

samsung galaxy gear smartwatch showmetech

Samsung anunciou hoje seu primeiro smartwatch, o Galaxy Gear. As características do novo “relógio eletrônico” incluem uma tela AMOLED de 1,6 polegadas e sensível a toques, alto-falantes embutidos e câmera de 1,9 megapixels (localizada na pulseira).

Ainda, o Galaxy Gear conta com um processador de 800MHz, 4GB de armazenamento interna 512 MB de memória RAM. A bateria, porém, parece ser um dos pontos mais fracos do novo gadget. Com apenas 315 mAh de capacidade, é difícil acreditar a afirmação da Samsung de que ela durará um dia inteiro.

Segundo a empresa, o Gear suportará comandos de voz com aplicativo S Voice, já presente em seus smartphones. O smartwatch poderá receber e fazer ligações de áudio e vídeo, notificações por mensagens e outras atualizações. O aparelho, porém, não funciona sozinho, dependendo de uma conexão constante (Bluetooth 4.0) para funcionar.

Apesar de suportar 70 aplicativos de terceiros já no seu lançamento, o pequeno gadget só será compatível com o phablet Samsung Galaxy Note 3 e o novo tablet Note 10.1 e futuros. Sim, nada de Galaxy S4, pelo momento.

Entre os aplicativos já confirmados para o Gear estão o EvernotePathRunKeeper e MyFitnessPal. Com pedômetro e acelerômetro inclusos, será um gadget interessante para acompanhamento de treinamentos físicos.

A baixa vida da bateria é um dos fatores mais preocupantes no lançamento de pequenos gadgets, como smartwatches, inclusive seria um dos pontos que pesaram para a Apple ainda não ter lançado seu “iWatch”.

O site americano The Verge já testou o Galaxy Gear e criticou sua espessura e duração da bateria: “A Samsung promete cerca de um dia de bateria do Gear, mas antes do término do nosso período de teste, a câmera recusou-se a ligar na maioria dos modelos, porque eles já estavam com o nível de bateria reduzidos.”

samsung galaxy gear smartwatches showmetech

Galaxy Gear será vendido em seis cores (preto, cinza, laranja, amarelo, rosa e verde), além de dez opções de interface de relógio. “Acredito que isso será um novo ícone fashion no mundo.” disse o CEO da Samsung, JK Shinb sobre o gadget. 

O aparelho será lançado no dia 25 de setembro, juntamente com o phablet Galaxy Note 3. Em um primeiro momento, ele será vendido em 140 países. O restante deve receber o Gear somente no final de outubro.

O preço sugerido do Galaxy Gear é de US$299.00 nos EUA. Para o Brasil, ainda não existe um preço definido.

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top