Conecte-se conosco
interbrand-p0

Geral

Samsung ocupa a 7ª posição no ranking de marcas da Interbrand

Com um valor de marca acima de 51 bilhões de dólares, a Samsung ficou na 7ª posição no ranking de marcas da Interbrand

Interbrand - Samsung fica com o posto da sétima marca mais valiosa do mundo

O Samsung 837 na cidade de Nova York foi o palco da entrega do “Best Global Brands 2016” da Interbrand

A Samsung Electronics anunciou, nessa quarta-feira (06), sua colocação de sétimo lugar no ranking Best Global Brands 2016 da Interbrand, que classificou as melhores marcas globais de 2016. A companhia sul-coreana apresentou um aumento de 14% em relação ao ano passado e atingiu um valor de marca de 51,808 bilhões de dólares.

Este ano, a cerimônia de entrega do Best Global Brands foi realizada no Samsung 837, na cidade de Nova York. O Samsung 837 é um centro de marketing projetado para que os consumidores possam experimentar os produtos, acessar os conteúdos e participar dos eventos culturais da Samsung.

TOP 10 nos últimos 5 anos

interbrand-grafico

A Samsung está classificada no Top 10 da Interbrand pelo quinto ano consecutivo e tem demonstrado um crescimento contínuo no valor da marca. Nos últimos dez anos, a Samsung obteve progressos notáveis como uma empresa global e, como resultado, o valor da marca triplicou, com um aumento de 320% na última década.

Confira a lista com os 10 primeiros colocados e seus respectivos valores de marca:

  1. Apple: 178,119 bilhões de dólares (crescimento de 5%)
  2. Google: 133,252 bilhões de dólares (crescimento de 11%)
  3. Coca-cola: 73,102 bilhões de dólares (redução de 7%)
  4. Microsoft: 72,795 bilhões de dólares (crescimento de 8%)
  5. Toyota: 53,580 bilhões de dólares (crescimento de 9%)
  6. IBM: 52,500 bilhões de dólares (redução de 19%)
  7. Samsung: 51,808 bilhões de dólares (crescimento de 14%)
  8. Amazon: 50,338 bilhões de dólares (crescimento de 33%)
  9. Mercedes Benz: 43,490 bilhões de dólares (crescimento de 18%)
  10. General Electric: 43,130 bilhões de dólares (crescimento de 2%)

O Vice-Presidente Executivo do Centro Global de Marketing da Samsung Electronics, Moon Soo Kim comemorou o fato da companhia conseguir se destacar em meio a um cenário tão competitivo. “O valor de uma marca se torna ainda mais significativo na medida em que o mercado muda cada vez mais rápido e a concorrência se intensifica”, afirmou.

Produtos premium impulsionam

Interbrand - Produtos premium impulsionam

O lançamento de produtos premium (de alta qualidade) nos principais negócios da Samsung, como telefonia móvel, TV e eletrodomésticos fortaleceram o poder de marca da empresa e alavancaram o valor de marca corporativa, neste ano.

A política de inovações e ações de marketing centradas no consumidor, juntamente com os resultados financeiros e as perspectivas positivas de vendas da Samsung, também influenciaram o valor da marca.

Como resultado, a empresa registrou excelentes resultados no primeiro e no segundo trimestre de 2016, justificando o posto de sétima marca mais valiosa do mundo de acordo com a Interbrand.

Inovação contínua

interbrand-p4

A Samsung continua comprometida em estabelecer um conjunto de produtos e serviços inovadores que melhorem a vida dos consumidores. “Vamos seguir com nossas atividades de marketing de médio e longo prazo para oferecer autenticidade e excelência aos nossos clientes”, projeta Kim.

Ao mesmo tempo, a Samsung busca gerar negócios sustentáveis por meio de produtos portáteis inteligentes, incluindo as séries Galaxy, Gear VR e Gear S, e serviços de pagamento móvel como o Samsung Pay.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top