Smt samsungpay capa

Samsung Pay chegará ao Brasil junto com o ciclo olímpico

Avatar de erico abdala
Confira como funcionará o Samsung Pay, novo serviço de pagamento móvel da empresa sul-coreana que chegará ao Brasil antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Samsung pay chegará ao brasil junto com o ciclo olímpico. Confira como funcionará o samsung pay, novo serviço de pagamento móvel da empresa sul-coreana que chegará ao brasil antes das olimpíadas do rio de janeiro

Junto com o lançamento dos Galaxy S6 e S6 Edge, a Samsung também apresentou seu mais novo serviço de pagamento móvel, o Samsung Pay, que permite aos consumidores realizar pagamentos móveis em estabelecimentos comerciais. “O Samsung Pay vai reinventar o modo como as pessoas pagam por bens e serviços, e transformar a maneira como eles usam seus smartphones“, disse JK Shin, CEO e Chefe da Divisão de TI e Dispositivos Móveis da Samsung Electronics.

Samsung fez uma parceria com grandes redes de pagamento, como MasterCard e Visa. Além disso, a companhia quer proporcionar maior flexibilidade, acesso e escolha para os clientes e trabalha para expandir o ecossistema de alianças para o Samsung Pay com parceiros financeiros importantes, incluindo American Express, Bank of America, Citi, JP Morgan Chase, e US Bank. Prestes a entrar em funcionamento selecionamos alguns pontos importantes para conhecer melhor esse novo serviço.

Como usar o Samsung Pay?

Smt-samsungpay-payment

Munido de um aparelho Samsung Galaxy S6 ou S6 Edge (únicos aparelhos habilitados com o serviço), o processo é bastante simples: Em primeiro lugar é necessário cadastrar um cartão de crédito válido. Na hora do pagamento, o usuário precisa abrir o aplicativo do Samsung Pay, passar o dedo pelo leitor biométrico do aparelho para autenticar e, por fim, aproximar o smartphone do leitor.

Durante o evento de lançamento da nova linha Galaxy no Brasil, fizemos um vídeo exclusivo (confira abaixo), em que Daniela Prioste, Business Development Coordinator da Samsung demonstra como essa tecnologia funciona:

Diferenças para o Apple Pay?

Smt-samsungpay-samsung-vs-apple

A comparação com o Apple Pay é inevitável, mas em tese o sistema da Samsung tem tudo para superar o da rival. Enquanto o sistema de pagamentos da Apple só funcionará com máquinas que possuam o padrão de conectividade NFC, o Samsung Pay poderá ser usado em qualquer terminal de cartão de crédito. É preciso apenas um leitor de tarja magnética para usá-lo (encontrado mais facilmente no comércio).

Isso só é possível graças à tecnologia LoopPay, adquirida pela Samsung no final de fevereiro. Dessa forma, os novos aparelhos da companhia virão com uma pequena bobina de metal interna, que criará uma corrente magnética reconhecida pelo leitor de cartão de crédito. Já o padrão NFC necessita de um leitor específico e, segundo a Samsung, somente 10% do comércio dos Estados Unidos possuem esse tipo de máquina.

Segurança

Smt-samsungpay-samsung-knox

A Samsung garante que os dados do cartão do crédito dos clientes não ficarão armazenados no aparelho. O sistema cria um token que faz a comunicação necessária para a realização de uma compra, garantindo assim que as informações bancárias do usuário não sejam rastreadas. O elemento combina 2 localizações: dentro do aparelho e na nuvem (com o Hostcard Emulation – HCE)

A plataforma de segurança móvel da empresa, o Samsung KNOX trabalha em conjunto com ARM TrustZone para proteger as informações de transação contra fraudadores e ataques a dados. Além disso, no caso de um telefone perdido, o recurso Find My Mobile permite aos usuários localizar, bloquear e até mesmo limpar seus dispositivos remotamente; garantindo que os dados do Samsung Pay não sejam comprometidos.

Quando começa a funcionar

Smt-samsungpay-partners

Os primeiros mercados a receberem o Samsung Pay serão a Coreia do Sul e os EUA, a partir do segundo semestre deste ano. Em uma segunda etapa, o serviço será implementado na Europa e na China até dezembro. O Brasil também foi contemplando no cronograma da empresa. A previsão de chegada do serviço é para 2016, antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados