Conecte-se conosco
Samsung-Pay-capa

Aplicativos

Samsung Pay é lançado oficialmente no Brasil

O Brasil é o primeiro país na América do Sul que contará com o Samsung Pay já com os principais parceiros financeiros

Samsung-Pay-P1

Aguardado com ansiedade pelos consumidores, o Samsung Pay foi oficialmente lançado no Brasil. A Samsung realizou uma grande recepção para imprensa e convidados para anunciar que a partir do dia 19 de julho o serviço estará funcionando por aqui. Com isso, o país se tornará o primeiro mercado na América do Sul a disponibilizar o serviço de pagamento móvel da companhia.

Funcionamento e compatibilidade

Samsung Pay Lifestyle Image

Tendo como principais prerrogativas a segurança e a facilidade de uso, o Samsung Pay pode ser utilizado para efetuar compras em praticamente qualquer lugar que aceite cartões de débito ou crédito. Ele permite que os usuários realizem pagamentos em terminais dos pontos de venda graças às tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura, em inglês) e NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, em inglês) com os smartphones da Samsung habilitados para o serviço, sendo eles:

  • Galaxy S7
  • Galaxy S7 edge
  • Galaxy A5 (2016)
  • Galaxy A7 (2016)
  • Galaxy Note 5
  • Galaxy S6 edge+
  • Galaxy S6 edge
  • Galaxy S6 (Somente através de NFC)

Para que o Samsung Pay funcione em um estabelecimento é preciso que os terminais de pagamento MST e/ou NFC estejam compatíveis com o serviço. Dessa forma, a disponibilidade pode variar, uma vez que alguns terminais de leitor de cartão podem exigir atualizações de software para serem compatíveis com o sistema de pagamento. Confira outras informações sobre o Samsung Pay.

Amplo ecossistema de parceria

O Samsung Pay conta com amplo ecossistema de parceiros

O Samsung Pay está expandindo estrategicamente seu ecossistema de parcerias para oferecer mais flexibilidade, acesso e opções aos clientes. O serviço estabeleceu parcerias com grandes redes de pagamento, como MasterCard e Visa, para levar o pagamento móvel aos usuários.

Lançado junto aos principais emissores de cartão, o Samsung Pay criou um ampla rede de parceiros que incluem: Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. Além desses, a Samsung também trouxe outros bancos parceiros, como Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco e Nubank para disponibilizar o serviço a mais consumidores brasileiros.

Vantagens

Samsung-Pay-P3

O Samsung Pay é um serviço de pagamento móvel seguro, fácil de usar e pode ser utilizado para fazer compras em praticamente qualquer estabelecimento que aceite cartões de débito ou crédito.

  • Simples: Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, o consumidor só precisa selecionar o cartão em um smartphone compatível da Samsung, colocar a impressão digital e concluir a operação. Simples assim!
  • Seguro: O Samsung Pay usa três níveis de segurança para garantir pagamentos seguros – autenticação biométrica, geração de token e Samsung KNOX.
  • Aceito em praticamente qualquer lugar: O sistema é compatível com a maioria dos terminais de pagamento novos e existentes, permitindo que os usuários façam pagamentos com um smartphone compatível da Samsung em qualquer lugar que aceite pagamentos com cartão usando as tecnologias MST e NFC.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top