Conecte-se conosco
s6adns6edge

Android

Samsung permitirá a remoção de bloatware no Galaxy S6 e S6 Edge

a Samsung irá permitir que o usuário remova parte do bloatware pré-instalado no Galaxy S6 e S6 Edge. Infelizmente a maior parte só poderá ser desabilitada

s6adns6edge

O Samsung Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge estão trazendo inovações que os usuários desejavam

Você pode até não saber exatamente o que é um bloatware, mas certamente já encontrou legítimos exemplares da categoria em seu dispositivo Android. O termo se refere aos aplicativos nativos instalados pelo fabricante no seu aparelho, geralmente desnecessários ou até indesejáveis.

As principais desvantagens desses programas é que eles ocupam espaço, retardam o seu sistema e, além de tudo, não podem ser desinstalados por meios normais. A Samsung é uma das empresas “campeãs” nesse quesito.

Buscando promover uma intensa renovação com a nova linha Galaxy (S6 e S6 Edge), a Samsung irá permitir que o usuário remova a maior parte do bloatware pré-instalado nos seus dispositivos top de linha. Uma das exceções é o Knox, que infelizmente continuará sem ter uma opção para desabilitá-lo permanentemente e permitir o root, sem perder a garantia.

samsung-remove-apps-screen

Um membro do fórum XDA Developers, chamado Jeshter2000, compartilhou as imagens acima que mostram a possibilidade de desinstalar uma série de aplicativos, incluindo conteúdos do Google, MicrosoftOneDrive e Skype. Até mesmo aplicativos próprios da Samsung, incluindo S Voice e o S Health, também poderão ser removidos.

Qualquer aplicativo desinstalado do Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge estará disponível para download no Google Play Store ou no próprio Galaxy Apps Marketplace.

[Atualização de post – 08:25]: Segundo informações do site MobileSyrup, não será possível remover a maioria dos aplicativos pré-instalados pela Samsung. Ao tocar no botão “menos” dos aplicativos pré-carregados (mesmo aqueles da Microsoft) eles serão simplesmente desabilitados, ao invés de serem desinstalados completamente. Confira o vídeo feito pelo MobileSyrup abaixo:

Aparentemente apesar de ter flertado com a ideia, a Samsung não permitirá a desinstalação completa do bloatware. Uma pena, já que um dos grandes atrativos do sistema operacional Android é o seu espírito de liberdade de configuração, que esses aplicativos nativos acabam por atrapalhar.

Fontes: Android CentralMobileSyrup / XDA / ZDNet.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top