Conecte-se conosco
samsung-flexible

Ciência e Tecnologia

Samsung prepara smartphones com tela flexível já para 2015

Samsung planeja lançar Smartphones com tela dobrável ano em 2015

flexible-phone-screens1

Noticiamos no passado os experimentos da Samsung com telas curvas em smartphones, entre elas, o phablet Note Edge e até, quem sabe, o futuro Galaxy S6.

 Mas, ficam cada vez mais fortes os rumores de que a empresa apresentará novos modelos curvos já no próximo ano. E, durante o Fórum de Investidores Samsung, realizado em Nova Iorque este ano, a empresa revelou que estas telas serão também flexíveis, podendo até serem dobradas.

Especificamente, a Samsung confirmou que produzirá entre 30 mil e 40 mil displays flexíveis por mês, até o final de 2015. O primeiro dispositivo a utilizar esta tecnologia flexível será lançado até o final do próximo ano, mas a empresa diz que ainda “nada foi decidido sobre a produto acabado”.

Com base nas descrições apresentadas pela Samsung sobre a nova tecnologia, parece que você vai ser capaz de dobrar e torcer os telefones do futuro. É claro que o desenvolvimento de uma tela dobrável é apenas metade da batalha – os fabricantes ainda precisam encontrar uma maneira de fazer processadores, baterias e todos os outros componentes dentro de smartphones flexíveis também. Mas ambas a LG e a Samsung já começaram a trabalhar em baterias que podem dobrar ou entortar.

Mas, qual será a vantagem de um smartphone dobrável? Não está claro será realmente útil, ou apenas enigmático, mas, em teoria, a capacidade de dobrar poderia tornar o aparelho mais compacto e durável.

Fonte: Business Insider.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top