Smt samsunglens sanofi

Samsung registra lentes de contato inteligentes com câmera integrada

Avatar de erico abdala
As lentes de contato inteligentes da Samsung possuem câmeras e sensores de movimento que podem ser ativados por piscadas do usuário.
Smt-samsunglens-capa
As lentes de contato inteligentes registradas pela Samsung possuem câmeras e sensores de movimento que podem ser ativados por piscadas do usuário

Está cada vez mais difícil definir os limites entre a ficção científica e a criatividade dos desenvolvedores de dispositivos. A Samsung deu mais um passo em direção a um futuro com ares de cinema e recebeu do governo sul-coreano a licença para desenvolver lentes de contato inteligentes, com uma câmera fotográfica integrada, que projeta imagens diretamente no olho do usuário.

As lentes funcionariam de maneira semelhante ao Google Glass, com a vantagem de serem bem mais discretas. Além de ser apenas uma tela para exibir informações relevantes, a patente também revela que o projeto inclui uma câmera e sensores de movimento que — assim como os demais comandos — podem ser ativados por piscadas do usuário.

O projeto mostra que as lentes de contato inteligentes contam com um pequeno display, uma antena, uma câmera fotográfica e diversos sensores que captam as piscadas e os movimentos do globo ocular. Elas precisarão se comunicar com um aparelho externo, como um smartphone, para processar o conteúdo produzido pela lente e exibido para quem a usar.

De acordo  com o SamMobile, site especializado em novidades da marca, a ideia da Samsung é criar lentes de contato para serem alternativas mais naturais (fisiológicas) aos óculos de realidade aumentadaCom lentes de contato ao invés de óculos, os usuários serão capazes de desfrutar os conteúdos de AR de maneira mais discreta.

Smt-samsunglens-sanofi

Com este desenvolvimento, a Samsung se junta ao Google no campo das empresas interessadas em produzir lentes de contato inteligentes. No início de 2014, a gigante de Mountain View anunciou que estava tocando um projeto com lentes de contato inteligentes. Ainda naquele ano o projeto resultou em um acordo com a farmacêutica Novartis para licenciar lentes “smart” que ajudassem diabéticos a medir o nível de glicose no sangue ou restaurassem a habilidade dos olhos de focar em um objeto.

Ainda não foi divulgado se a Samsung pretende incorporar a tecnologia em alguns de seus produtos. Se de fato for confirmado, as lentes de contato inteligente provocarão uma imensa polêmica. Equipar com câmeras dispositivos tão pequenos como lentes de conato são uma séria ameaça à privacidade das pessoas. Se projeto ainda tem um longo caminho à percorrer, o consumidor final parece exatamente pronto para receber um produto assim.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

1 comentário
  1. Hola disculpe mi nombre es Luis Gerardo Vázquez Torres y me gustaría preguntar o que me den información acerca de cómo comprar unos pupilentes de contactos inalámbricos con cámara incorporada por favor me urge Gracias espero su respuesta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados