Conecte-se conosco
Beyond_View_Black_1-798x310

Ciência e Tecnologia

Samsung revela projeto Beyond: uma câmera em 360° para o Gear VR

Samsung Gear VR Project Beyond (2)

A Samsung parece estar tentando ser reconhecida como uma empresa de idéias inovadoras. Depois de apresentar ter apresentado em setembro o Gear VR, headset de realidade virtual que funciona em conjunto com o smartphone Galaxy Note 4, ela volta aos holofotes com o “Project Beyond” (Projeto Além, em tradução livre).

Criado pelo Think Tank Team (TTT) – nome dado à divisão americana de pesquisa e desenvolvimento da empresa, localizada em San Jose, na Califórnia – o projeto consiste no desenvolvimento de uma câmera 3D 360 graus, idealizada para criar experiências de realidade virtual em vídeos vídeos 3D estereoscópicos. Trata-se de uma peça de engenharia elegante e capaz de gerar imagens em gigapixels para todos os ângulos.

A câmera foi desenvolvida para ser usada com o Gear VR, prometendo uma experiência nítida e imersiva para o usuário, que poderá visitar pontos turísticos e outros lugares de interesse, como se lá estivesse, mas sem sair de casa. Imagine andar pelas pirâmides do Egito, sem gastar um centavo com passagens? Vale lembrar que, na experiência de realidade virtual, você ainda não vai poder sentir o calor das dunas (estou falando com você, Natalia Amaral). 😉

Com lag inferior a 20ms (vinte milissegundos), a velocidade de resposta do conjunto se torna imperceptível. Essa característica é imprescindível para garantir a sensação de realidade na experiência do usuário. E parece que não faltarão cenas para você usar com o seu futuro VR: a Samsung pretende fazer gravações com o Beyond nos mais diversos lugares do mundo. E, se me permitem uma sugestão, que tal esse aqui:

Samsung, eu já dei a dica. Agora espero o convite. Grato.

Samsung, eu já dei a dica. Agora espero o convite. Grato.

O Project Beyond não tem preço nem data de lançamento. Tão pouco se sabe se será um produto direcionado ao mercado consumidor. Mas você já pode ir atrás de informações adicionais no site do Think Tank Team.

Fonte: 

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top