Conecte-se conosco
Smart_TV_UX_CES_Main_1

GADGETS

CES 2016: Samsung quer que Smart TV seja a central de comando da sua casa

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (4) uma nova versão do Smart Hub, plataforma que conecta diversos dispositivos inteligentes. A intenção é que as Smart TV seja a central de comando da casa.

Smart_TV_UX_CES_Main_1

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (4) uma nova versão do Smart Hub, plataforma que conecta diversos dispositivos inteligentes. De acordo com o anúncio oficial, as novas Smart TVs serão capazes de controlar aparelhos como videogames, players Blu-Ray, set-top-boxes, entre outros.

Também foi revelado o Samsung Smart Control Remote, um controle universal para gerenciar os dispositivos. A intenção é que tudo o que estiver conectado à TV possa ser acessado e controlado diretamente da interface do televisor.

O conceito é parecido com o framework HomeKit da Apple, mas com a Smart TV sendo a central de comando da casa. A empresa atualizou o Tizen OS, sistema utilizado no televisor, com uma interface customizável para centralizar e organizar múltiplas fontes.

“Nós queríamos oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, integrando a TV ao vivo com serviços de streaming e outras fontes”, disse Chris Turkstra, vice presidente do laboratório de experiência da Samsung.

Apesar dos benefícios por trás da ideia, há um problema com padrões. As fabricantes não costumam se entender nesse assunto, limitando a compatibilidade de diferentes aparelhos. Dessa forma, o consumidor não tem muita liberdade para escolher gadgets de marcas distintas.

A conferência da Samsung na CES 2016 está agendada para 5 de janeiro, durante a apresentação a empresa deve revelar mais detalhes sobre as Smart TVs e outros dispositivos.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top