Conecte-se conosco
project-valley

MOBILE

Samsung pode lançar smartphone dobrável em janeiro

De acordo com fontes chinesas, a Samsung pode lançar um smartphone dobrável em janeiro, nas CES 2016. Segundo informações a fabricante está produzindo…

smartphone dobrável da Samsung (conceito)

Com o tamanho das telas dos smartphones crescendo em um ritmo acelerado, as fabricantes têm procurado soluções para minimizar a dimensão dos aparelhos e parece que a proposta da Samsung é um celular que pode ser dobrado.

A Sammy é uma das poucas empresas que a cada ano tenta trazer inovações para o mercado e lança conceitos que acabam se tornando produtos, como o Galaxy S6 Edge, primeiro smartphone com bordas na tela. Telas flexíveis já não são novidade, a LG e Sony já demonstraram displays maleáveis e até TVs dobráveis, como a LG Art Slim 4K OLED.

Porém, a maior dificuldade de fazer um smartphone dobrável é que seus componentes não são flexíveis, mas de acordo com um post no fórum chinês Weibo, a Samsung pode ter encontrado uma maneira de fazê-lo, e ele poderá ser apresentado na CES 2016 em janeiro. 

O novo aparelho poderá ser equipado com o novo processador Snapdragon 280, que tem a tecnologia Quick Charge 3.0 que eleva a carga da bateria de 0 a 80% em 35 minutos, além do suporte a redes 4G de até 600mbps e promete um desempenho 40% maior e consumo 40%, com a nova GPU Adreno 530. O rumor também indica que ele também poderá usar o snapdragon 620, caso haja problemas com superaquecimento com o chip mais potente. Ele também terá 3GB de RAM, uma bateria selada e um slot para cartão microSD.

E aí, ficou animado com um aparelho que poderá ser dobrado antes de colocar no bolso?

Fonte: Android Headlines

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top