Conecte-se conosco
Samsung coletiva transmissão ao vivo Galaxy Note7

Android

Samsung transmitirá ao vivo o resultado das investigações do Galaxy Note7

A Samsung confirmou a data e horário da coletiva de imprensa para anunciar resultado das investigações sobre o Galaxy Note7.

Após meses de investigações, executivos da Samsung confirmaram a data da coletiva onde será explanada a causa dos incidentes ocorridos com Galaxy Note7 e, bem como do plano de melhoria de qualidade dos produtos da empresa. O evento contará com a participação de representantes da Samsung e organizações de especialistas independentes que conduziram investigações próprias sobre os incidentes com o Galaxy Note7, com transmissão ao vivo pela internet.

O Note7 foi lançado originalmente em agosto de 2016, sendo considerado o melhor smartphone produzido até a época. O lançamento representava para a Samsung o ápice em seu processo de produção de smartphones e incorporação de novas tecnologias.

Galaxy Note7

Galaxy Note7: um exemplo de sucesso e fracaso, ao mesmo tempo.

Após investigações preliminares sobre os relatos dos primeiros compradores, a empresa se apressou em anunciar um recall mundial do aparelho no dia 2 de setembro e, naquele mesmo mês, começou a enviar unidades de reposição às operadoras. No entanto, estes lotes de aparelhos também revelaram-se defeituosos, levando a Samsung à decisão de cessar completamente a produção do Galaxy Note7. Confira detalhes desta história no post Do Ápice à Queda: Samsung Encerra a Produção do Galaxy Note7.

Especula-se que as possíveis causas da explosões de unidades do Galaxy Note7 esteja relacionada ao método de fabricação das baterias ou de erro de projeto, onde a empresa poderia não ter reservado espaço livre suficiente dentro do aparelho para dar conta das expansões do tamanho da bateria, em razão de aquecimento.

A apresentação será feita direto de Seul, na Coréia do Sul, no dia 23 de janeiro de 2017 às 10h (KST). O anúncio poderá ser assistido ao vivo no Brasil às 23h, do dia 22 de janeiro de 2017, horário de Brasília. O Showmetech acompanhará o evento e trará novas informações tão logo elas sejam anunciadas.

O momento, aliás, é oportuno para a confirmação de quais medidas serão tomadas pela empresa daqui para a frente como forma garantir a segurança dos usuários e prevenir que problemas de fabricação passem despercebidos pelo processo de produção de smartphones. Tais confirmações poderão tranquilizar consumidores interessados em comprar o próximo modelo high-end  a ser lançado pela Samsung, o Galaxy S8. Segundo especulações, a empresa pretende lançá-lo durante a Mobile World Congress 2017 (MWC), feira de tecnologia mobile que será realizada no final de fevereiro em Barcelona, geralmente usada como palco de apresentações da linha Galaxy S pela Samsung.

E você? Acompanhou o caso? Comente nos campos abaixo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir