Conecte-se conosco
SanDisk apresenta cartão microSd com 128 GB de memória

Ciência e Tecnologia

SanDisk apresenta cartão microSD com 128 GB de memória

A SanDisk apresentou no Mobile World Congress o primeiro cartão de memória microSD com capacidade para 128 GB.

SanDisk apresenta cartão microSd com 128 GB de memória

Com smartphones cada vez mais potentes e com câmeras capazes de filmar com resolução 4K, ter uma boa capacidade de memória é fundamental.

Pensando nisso, a SanDisk apresentou esta semana no Mobile World Congress o primeiro cartão de memória microSD com capacidade para 128GB. O  cartão é do tipo UHS-I, com velocidade de leitura de 30 MB/s e deve ser compatível com qualquer dispositivo que suporte o tipo de memória SDXC (SD Extended Capacity) .

O preço do cartão microSD com 128 GB ainda não foi divulgado, mas a empresa informa que o modelo será disponibilizado em breve no mercado americano, através das lojas Amazon e Best Buy. Ainda não há data para a venda em outros países.

É curioso notar que, há menos de uma década, os cartões de memória MicroSD estavam limitados à 128MB de memória. Ainda que as empresas tentem atrair mais e mais usuários aos serviços de armazenamento na nuvem (Cloud Storage, em inglês), é interessante imaginar notebooks e outros devices com tamanhos ainda mais reduzidos.

O microSD de 128GB tem uma fração do tamanho de um SSD (sigla para Solid State Drive, ou unidade de estado sólido, comum em novos ultrabooks) mas, ainda assim, já possui  a mesma capacidade comumente utilizada nestes devices.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top