Conecte-se conosco
Imagem de um furacão em Saturno

Ciência e Tecnologia

Satélite registra super furacão em Saturno

Uma imagem captada pela NASA mostrou um furacão em Saturno. O olho do furacão registrado no pólo norte do planeta é 20 vezes maior do que a média na Terra.

Furacão em Saturno: as nuvens no centro estão girando quase duas vezes mais rápido que o próprio planeta / AFP PHOTO / NASA /JPL

Uma imagem captada pela sonda Cassini da NASA flagrou um furacão em Saturno. O olho do furacão registrado no pólo norte do planeta é 20 vezes maior do que a média do olho dos fenômenos registrados na Terra.

Os ventos no furacão se movem com velocidade de 50 metros por segundo, que corresponde a mais de quatro vezes a força dos ventos de um furacão no nosso planeta. As nuvens no centro estão girando quase duas vezes mais rápido que o próprio planeta, há pouco mais de seis horas.O sentido de rotação é anti-horário, como um furacão hemisfério norte da Terra, com a exceção de que não há oceano por baixo.

A imagem do furacão em Saturno é uma das primeiras vistas iluminadas de pólo norte do planeta captada por câmeras de imagem da Cassini. Quando a sonda da NASA chegou ao sistema de Saturno em 2004, era inverno do norte e do pólo norte estava na escuridão.

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top