Conecte-se conosco
Cosmos-1

CULTURA GEEK

Segunda temporada de “Cosmos: A Spacetime Odyssey” permanece em suspense

Rumores sobre uma 2ª temporada esquentaram após uma postagem de MacFarlane no twitter, há pouco mais de 1 mês. Tyson já tem novo projeto

Cosmos-1

Em 1980, o astrofísico Carl Sagan cruzou a fronteira da ciência e o entretenimento ao criar para TV a série Cosmos. O programa foi um dos mais bem sucedidos exemplos de como a divulgação científica pode ter uma perfeita interação com os meios audiovisuais quando servida por uma personalidade carismática como a de Sagan e amparada por meios técnicos adequados.

CARLSAGAN

Carl Sagan, apresentando Cosmos em 1980

Mais de 30 anos depois, em 2014, Seth MacFarlane, mais conhecido no Brasil como criador da série de animação Family Guy, juntamente com Ann Druyan, viúva de Sagan, resolveram utilizar os mesmos princípios para homenagear a atualizar Cosmos. O escolhido para apresentar a série precisaria combinar credibilidade científica e carisma, o que credenciou Neil deGrasse Tyson (o astrofísico mais popular dos nossos tempos) para a função.

cosmosneiltyson

Neil deGrasse Tyson apresentando a primeira temporada de Cosmos: A Spacetime Odyssey

Composta por 13 episódios, a primeira temporada de Cosmos: A Spacetime Odyssey estreou nos EUA em 9 de março de 2014 e foi muito bem recebida pela crítica e pelo público, atraindo uma média de quase 5 milhões de espectadores. O último episódio da série foi ao ar em 8 de junho de 2014 e desde então o público aguarda ansiosamente por novidades sobre sua continuidade. Os rumores sobre uma possível segunda temporada esquentaram após uma postagem de MacFarlane no Twitter, há pouco mais de 1 mês.

cosmossethtwitter

Livre tradução: “Iniciando as discussões preliminares para uma segunda temporada de #Cosmos – Se você quer ver mais do grande @neiltyson , tweet pra ele o seu amor!

Tyson respondeu, minutos depois, admitindo que as conversações estavam em curso e que ele estava sentindo “um amor cósmico”, apesar de advertir que ainda estava se recuperando da primeira temporada.

tt1

Livre tradução: “De fato, jantei com @SethMacfarlene, ainda estou me recuperando do último episódio, mas sinto o amor #Cosmos”

Até o momento, havia poucas indicações de que a Fox planejava estender Cosmos: A Spacetime Odyssey. Apesar disso, não faria sentido não fazê-lo, considerando o sucesso da 1ª temporada. Enquanto o suspense não é revelado, os espectadores não estarão completamente órfãos de ciência na TV. Na trilha do sucesso de Cosmos: A Spacetime Odyssey, a National Geographic Channel anunciou um novo programa apresentado por Neil deGrasse Tyson, chamado Star Talk, baseado no podcast homônimo e incrivelmente popular de Tyson. A nova série deve promover a intersecção entre cultura pop e ciência, uma vez que reunirá celebridades, comediantes e cientistas para discutir as últimas descobertas sobre a ciência e o universo.

A nova série está prevista para estrear em abril deste ano e será gravada diante do público no auditório do Planetário Hayden, que pertence ao complexo do Museu Americano História Natural, em Nova York, onde Tyson atua como diretor. Não deixe de conferir as novidades sobre a cultura geek aqui no Showmetech!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top