Conecte-se conosco

Android

Seis coisas que o Galaxy Tab faz que o seu iPad não fará tão cedo

Galaxy Tax vs Ipad

O site Numclique.net postou um ótimo comparativo entre o iPad e seu maior concorrente, o Sansung Galaxy Tab. Veja abaixo:

1. Acessar sites em Flash
Por mais que o tio Jobs não queira, ainda existem muitos sites (e parte de sites) rodando em Flash na internet. Então, enquanto todo o mundo não é convertido ao HTML5, o usuário do Galaxy poderá executar o Flash.

2. Assistir à TV
Essa função é pra lavar a alma de todos os que sempre tiveram um celular super-potende com uma tela gigante, mas tinham que aguentar aquela velha pergunta do seu porteiro “Dá pra ver TV nele?”. O Galaxy Tab recebe lindamente o sinal dos canais digitais, que já pipocam aos montes no Brasil.


3. Fazer ligações
Eu juro que sempre que pego em um iPad o meu primeiro reflexo é querer encostá-lo na orelha. É que ele é muito parecido (igual) ao iPhone. Pô, Jobs! Custava deixar o seu aparelho fazer ligações?

Em uma situação de emergência, eu vou preferir estar com o Galaxy Tab pra ligar para os bombeiros, polícia ou exército. O máximo que a galera do iPad faré é mandar um e-mail (se tiver um wi-fi aberto por perto ou se for a versão 3G).

4. Tirar fotografias
Quer dizer que além de carregar o seu iPad você ainda precisa andar com uma câmera para tirar fotos? Tudo bem que com 3 megapixels você não faz a maior foto do mundo, mas pelo menos pode ser utilizada em casos mais básicos. Melhor 3 na mão do que nada!

5. Aceitar cartão de memória
Além de poder expandir a memória do Galaxy, você ainda pode utilizar esse recurso para transferência de arquivo.

6. Fazer videochamadas
Eu sei. Eu sei. Ninguém usa videochamadas, mas quem tem que decidir fazer isso ou não sou eu (e não o meu aparelho!). Além disso, dizer que tem duas câmeras é melhor do que não ter nenhuma (né, iPad?!).

Tudo bem que o iPad ainda brilha nos games e em sua grande tela para a leitura de revistas como a Wired, mas os tablets com Android estão chegando ao mercado com novidades interessantes para esquentar um pouco a briga pelo gosto do consumidor!!

Fonte: Numclique via Rodrigostoledo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top