Conecte-se conosco
Prisma - P1

Android

Sensação do momento, Prisma já está disponível para Android

Após um estrondoso sucesso no iOS, o aplicativo de fotografia Prisma chega ao Android

Prisma chega ao Android

Com os aplicativos de fotografia cada vez mais populares, não é fácil se destacar diante de tantas ferramentas que oferecem filtros e recursos de edição variados. Por isso mesmo, é muito significativo o sucesso que o Prisma vem fazendo. Pouco mais de um mês após seu lançamento para iOS, o app que se tornou uma febre entre os usuários do Instagram, anunciada sua chegada à plataforma Android.

O Prisma não chega a oferecer nenhum recurso revolucionário, mas é sem dúvidas uma ferramenta muito interessante que conta com boa biblioteca de filtros inspirados no estilo de artistas plásticos famosos. O aplicativo teve uma meteórica trajetória de sucesso e atingiu o TOP 10 no iTunes nos primeiros dias após seu lançamento. Atualmente, o app ocupa a 17ª posição entre os mais baixados para iOS.

Como o Prisma funciona

Como o Prisma funciona

O Prisma utiliza inteligência artificial para aplicar efeitos artísticos nas fotos. São mais de 30 filtros disponíveis, inspirados nos estilos pictóricos de artistas como de Van Gogh, Picasso, Roy Lichtenstein e outros. Além disso, também há filtros patrocinados por empresas.

Outra característica importante do Prisma é sua interface simples e intuitiva. O app possui integração direta para Facebook e Instagram. O usuário pode selecionar uma imagem na galeria para modificações ou fazer uma nova imagem a partir da câmera do programa.

Também é possível definir a intensidade dos filtros, que podem ser aplicados em maior ou menor proporção, deixando a imagem mais estilizada ou mais próxima da realidade. Basta que o usuário deslize para a esquerda ou para a direita e defina qual é sua preferência.

Além de integração com Instagram e Facebook, o Prisma também permite ao usuário o compartilhamento em todos os aplicativos do Android que habilitem esse recurso a partir de outros apps.

Prisma para Android

Download do Prisma na Play Store

Essas características fizeram do Prisma um sucesso imediato, conforme podemos conferir a partir de alguns números divulgados pelo co-fundador do app recentemente:

  • Utilizado em mais de 400 milhões de fotos
  • Foi baixado mais de 10,6 milhões de vezes só no iOS
  • Tem mais de 1,55 milhões de usuários ativos por dia
  • Downloads diários atingiram cerca de 700 mil

Essa trajetória tem tudo para crescer ainda mais com a chegada para o Android. O Prisma já está disponível para download gratuito na Play Store para dispositivos a partir da versão 4.1 do robozinho. Originalmente, o app deixa uma marca d’água no canto inferior direito da imagem, mas o o usuário pode desmarcar esse recurso nas opções de configuração.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top