Conecte-se conosco

Geral

Será o fim da Intel com a Apple?

Empresa de Steve Jobs quer componentes com menor consumo; diretor da fabricante de processadores disse que aviso foi “um toque para despertar”

A Apple ameaçou descartar a Intel como fornecedora de componentes, caso a empresa não produza chips com consumo de energia drasticamente menor, de acordo com informações do Wall Street Journal.

O diretor do grupo de Ultrabooks da Intel, Greg Welch, divulgou a informação durante entrevista sobre o novo conceito do Ultrabook. Welch disse que a Apple foi inflexível ao afirmar que a Intel precisa criar processadores que consumam menos energia ou perderia a “maçã” como um cliente. “Foi um verdadeiro toque para despertar para nós”, disse o executivo ao WSJ.

A Intel reconhece que o formato do Ultrabook – um notebook muito fino e leve – é inspirado em dois dos produtos mais inovadores da Apple nos últimos anos, o MacBook Air e o iPad.

Como resultado da demanda da Apple e da necessidade de produzir chips de consumo eficiente para o Ultrabook, a Intel quer continuar cortando o consumo de energia em seus processadores. No caso dos Ultrabooks, a primeira geração será baseada na arquitetura Sandy Bridge, com uma segunda geração construída com chips mais rápidos e eficientes Ivy Bridge chegando no início de 2012.

No ano seguinte, a Intel planeja cortar ainda mais o consumo dos processadores Ivy Bridge em sua extensão Haswell, assim como trazer melhores capacidades gráficas.

Fonte: Macworld Brasil

Continue lendo
Você pode gostar...

Um garoto de 16 anos, viciado em tecnologia e em novas formas de fazer certas coisas. Quer saber mais sobre o que ando fazendo? - Follow- me on twitter @Dudumozart

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top