Conecte-se conosco
banda larga hughes internet brasil satelite

Notícias

Serviço premiado de Banda Larga via satélite chega ao Brasil em julho

No Brasil, o serviço será lançado em julho e vai manter os padrões globais, cobrindo 80% da população brasileira na primeira fase do negócio.

banda larga hughes internet brasil satelite

O serviço de banda larga residencial via satélite da HUGHES ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores de internet dos Estados Unidos, por cumprir a performance divulgada aos consumidores. A informação faz parte do relatório anual Measuring Broadband America 2015, da Federal Communications Commission (FCC). A HUGHES, líder global em serviços de comunicação via satélite, oferece internet de banda larga a mais de um milhão de assinantes nos Estados Unidos.

No Brasil, o serviço será lançado em julho e vai manter os padrões globais, cobrindo 80% da população brasileira na primeira fase do negócio. Até 2018, a companhia pretende ampliar o atendimento para 90% da população e, até 2020, passar a atuar em 100% do território nacional, com apoio do OneWeb, projeto de ampla cobertura com satélites de baixa órbita. Assim como na tecnologia oferecida nos Estados Unidos, no Brasil, o novo serviço vai operar na banda Ka, faixa na qual os satélites de alta capacidade trabalham com um custo mais baixo.

O relatório da comissão americana avaliou os serviços de internet via satélite, DSL, cabo e fibra de 16 empresas que cobrem 80% do mercado residencial americano. O estudo revelou que o serviço da HUGHES superou as velocidades de download e upload anunciadas, em níveis maiores que qualquer outro serviço de banda larga via satélite ou terrestre. A velocidade de download entregue foi mais de duas vezes maior que a anunciada, mesmo em horários de pico. E, da mesma forma, a velocidade de upload foi mais de 1,5 vez maior que a anunciada.

“O relatório da FCC é gratificante, porque confirma que a HUGHES garante a performance prometida aos clientes”, comenta o presidente da HUGHES Brasil, Rafael Guimarães. O executivo aponta o resultado da pesquisa como um reforço para as estratégias do novo serviço no País. “Isso comprova que estamos trazendo ao Brasil um modelo de negócio de sucesso. Os mais de 40 anos de experiência da Hughes Network Systems nos dão uma retaguarda extremamente poderosa e valiosa.” Além da tradição, Guimarães revela os planos da companhia para ser pioneira no mercado de banda larga via satélite no Brasil. “Estamos empenhados em prestar um serviço de qualidade para um público com necessidades específicas, respeitando as particularidades da população brasileira, e cumprir essas expectativas. Estamos nos preparando com estratégias direcionadas para entrar em um mercado de grandes oportunidades”, finaliza.

O Showmetech pediu mais detalhes sobre o serviço, e a gente publica a resposta logo mais.

Para mais informações, visite o site da empresa.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top