Connect with us
top 10 filmes geeks sci-fi

CULTURA GEEK

Dica: 10 filmes para quem é fã de tecnologia

Conheça nossa lista de 10 filmes que preveem o futuro e trabalham com ficção científica até outros que exploram fatos reais do mundo tecnológico.

top 10 filmes geeks sci-fi

Há tempos a tecnologia vem sendo uma aposta da indústria cinematográfica. De filmes que preveem o futuro e trabalham com ficção científica, até outros que exploram fatos reais do mundo tecnológico, o leque de opções para os apaixonados por tecnologia é enorme.

Pensando em boas sugestões desse gênero, montamos uma lista com filmes que todo geek deve ver uma vez na vida. Existem muitos filmes importantes que a gente ainda não cita aqui, mas essa lista já é uma boa sugestão para você começar suas sessões de cinema. Veja:

10º – Blade Runner: o caçador de androides

smt-10SciFi-BladeRunner

O filme “Blade Runner”, encenado por Harrison Ford e dirigido por Ridley Scott, retrata a vida de um caçador de androides. Na produção, homens e máquinas do futuro começam a se confundir uns com os outros. Todo esse cenário dá uma ideia do que pode ser o futuro na companhia da inteligência artificial.

Blade Runner foi lançado em 1982 e tem aproximadamente 1h57min minutos de duração.

9º – Tron

smt-10SciFi-Tron

O filme “Tron”, do inglês “Tron: Legacy”, conta a história de um garoto que procura por seu pai, que é o criador de um mundo de realidade virtual. Na esperança de encontrá-lo, o jovem é transportado para outra dimensão e passa a viver na realidade virtual. A produção dirigida por Joseph Kosinski relata detalhes de uma vida dentro de uma máquina, o que garante a diversão dos apaixonados por tecnologia.

Lançado em 2010, o filme tem 2h6min de duração e Kevin Flynn (Jeff Bridges), Sam Flynn (Garrett Hedlund), como personagens principais.

8º – A teoria de tudo

A “Teoria de tudo”, ou “The theory of everything“, relata a história do famoso físico inglês Stephen Hawking e suas preciosas ambições científicas. O filme mostra sua trajetória dos tempos de faculdade até o estágio mais avançado da doença degenerativa que o paralisou.

Dirigido por James Marsh, o filme de 2h3min minutos, foi lançado em 2014 e traz Eddue Redmayne, como Stephen Hawking.

7º – O quinto poder

smt-10SciFi-QuintoPoder

O filme, do título em inglês “The fifth estate“, é baseado na história real do site Wikileaks, fundado por Julian Assange (Benedict Cumberbatch). A produção de Bill Condon dá detalhes sobre a polêmica que envolveu o vazamento de diversos documentos secretos dos Estados Unidos. “O quinto poder” retrata a realidade do poder da internet no compartilhamento de informações e de suas consequências.

O filme lançado em 2013 tem aproximadamente 2h9min.

6º – Particle Fever

smt-10SciFi-ParticleFever

Particle Fever” (Febre das Partículas, em tradução livre) conta sobre o maior acelerador de partículas do mundo, O LHC. O filme acompanha alguns personagens – entre os mais de 10 mil cientistas, de mais de 100 países – que trabalharam na maior e mais cara experiência científica da história humana. A obra dirigida por Mark Levinson, procura trabalhar com o acelerador de modo que ele possa explicar grande parte dos fenômenos naturais existentes.

Lançado em 2013, “Particle Fever” tem duração de 1h39min.

5º – A rede social

smt-10SciFi-ARedeSocial

O filme, do inglês “The social network”, retrata a história do Facebook, a maior rede social do mundo. A produção dirigida por David Fincher trabalha desde quando Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) cria um site para facilitar a comunicação entre os estudantes de Harvard até seu desenvolvimento. “A rede social” não só relata uma história, mas incentiva o pensado do empreendedorismo ligado a tecnologia.

Lançado em 2010, “A rede social” tem cerca de 2h de duração.

4º – Piratas do Vale do Silício

smt-10SciFi-Piratas

A rivalidade entre Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall) é o foco do filme “Piratas do Vale do Silício”, de “Pirates of Silicon Valley”. A produção teve direção de Martyn Burke e procurou retratar a realidade das duas empresas (Apple e Microsoft) e sua intensa disputa no mercado da computação. O filme dá uma ideia aos aspirantes de como é o funcionamento das empresas mais bem sucedidas de eletrônicos do mundo.

Lançado em 1999, o filme tem 1h35min de duração.

3º – O jogo da imitação

smt-10SciFi-JogodaImitaçao

Do título em inglês “The imitation game“, o filme mostra a história do matemático Alan Turing, depois conhecido como o pai da informática. “O jogo da imitação” foca na tentativa incansável de Alan de quebrar um código de comunicação nazista durante a 2ª Guerra Mundial.
Na produção de Morten Tyldum, é possível perceber a contribuição de Alan para a humanidade através da computação.

Lançado em 2014, tem aproximadamente 1h55min de duração.

2º – Trilogia Matrix

smt-10SciFi-Matrix

A trilogia “The Matrix“, “The Matrix Reloaded”, “The Matrix Revolutions” conta a saga de Neo (Keanu Reeves), um homem escolhido por um grupo para combater máquinas.

A produção dirigida por Andy Wachowski e Lana Wachowski, traz discussões sobre o conceito da realidade simulada. Os filmes foram lançados em 1999 e 2003.

 

1º – Jobs

smt-10SciFi-Jobs

Do hippie a um dos CEO mais importantes da história empresarial, o filme relata a história de Steve Jobs (Ashton Kutcher). “Jobs” não se limita somente a vida de Steve enquanto ícone da Apple, mas vai além, explorando cenas de sua vida pessoal e de seu comportamento da empresa de computação. Dirigido por Joshua Michael Stern, “Jobs” trabalha muito bem a face empreendedora do homem que marcou o mercado da computação mundial.

Lançado em 2013, o filme tem aproximadamente 2h7min de duração.

E aí, curtiu nossa lista? Tem algum filme pra nos indicar? Deixe seu comentário!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top