Conecte-se conosco
SimCity: servidores da EA e Origin enfrentam problemas no lançamento do novo jogo da série

Games

SimCity (2013): servidores da EA e Origin enfrentam problemas no lançamento do novo jogo da série

O SimCity, lançado nesta terça-feira (5) pela Maxis e Origin, é mais um dos aguardados retornos de séries de games famosos a sofrer com panes e dificuldades de download no primeiro dia de atividades. Problemas similares aconteceram durante o lançamento do Diablo III, jogo da desenvolvedora Blizzzard…

SimCity 5 Panoramic

O SimCity, lançado nesta terça-feira (5) pela Maxis e Origin, é mais um dos aguardados retornos de séries de games famosos a sofrer com panes e dificuldades de download no primeiro dia de atividades. Problemas similares aconteceram durante o lançamento do Diablo III, jogo da desenvolvedora Blizzzard.

Usuários ao redor do globo que compraram o jogo em pré-venda ainda não recebem a autorização para fazer o download do pacote de instalação, ficando assim impossibilitados de jogar. Em fóruns e sites especializados já se ouvem reclamações como “O novo SimCity inclui um novo desastre: seu lançamento” e “Não crie uma expectativa em torno do lançamento se você não será capaz de suportar a demanda.”

Até às 15:30 (horário de Brasília), jogadores brasileiros continuavam a reclamar da indisponibilidade do download. Ainda, existem relatos de jogadores que estão sendo direcionados para filas de espera de até meia hora para jogar, devido à necessidade de conexão constante com internet e ausência de modalidade offline.

De acordo com a EA, responsável pelos servidores do jogo, existe sobrecarga em razão da grande demanda no lançamento de SimCity, mas ações já estão sendo tomadas para que os problemas sejam resolvidos.

Talvez esse problema teria sido evitado se as empresas envolvidas tivessem permitido a antecipação do download do conteúdo do jogo antes de seu lançamento, prevenindo assim a sobrecarga dos servidores durante o lançamento, a exemplo de lançamentos recentes como os jogos Dead Space 3 e Crysis 3. A EA se desculpou por não permitir tal facilidade, mas não explicou por que dispensou o recurso.

Com informações de venturebeat.com.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top