Connect with us

Computadores

Sincronize pastas entre computadores com o Windows Live Mesh

 

Às vezes, a solução para um antigo problema está mais próxima do que a gente imagina. No caso da solução para sincronizar pastas entre seus computadores (com o Windows 7), é melhor ainda: ela já está instalada, e se chama Windows Live Mesh.

Sempre procurei um método eficiente de sincronizar pastas inteiras entre o Desktop (PC de mesa) e o Notebook. Programas como o Dropbox são muito interessantes, porém, além de capacidade limitada, focam no salvamento na “nuvem”. O que eu queria mesmo era algo prático, de PC para PC, para que as minhas pastas de músicas e vídeos estivessem sempre sincronizadas. E é isso que o Windows Live Mesh promete fazer.

Ao ligar o programa (pesquise por Windows Live Mesh no menu iniciar de seu Windows 7, ou instale-o por aqui), você digita o seu LiveID, e seleciona quais pastas quer compartilhar entre seus computadores. O programa ainda permite a sincronização de favoritos, documentos e armazenamento de arquivos no SkyDrive da Microsoft.

Mais prático, impossível!

 

Para mais informações, visite o site oficial do Windows Live Mesh.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top