Conecte-se conosco
Siri iPhone

Humor

Veja a Siri responder o Google Now, perguntado pela Alexa iniciada por um Raspberry Pi

Assista a Siri ser iniciada pelo Google Now, atraves de um comando dado pela Alexa que foi iniciada por um Raspberry Pi, Confuso? Veja o vídeo

Siri foi ativada pela Alexa perguntando ao Google Now

Hoje os assistentes virtuais já são realidade, e estamos cercados por muitos deles. Siri, Google Now, Cortana e Alexa, são os mais conhecidos, mas você já parou para pensar se seria possível haver um diálogo entre eles?

Leon Nicholls pensou na possibilidade e fez com que isso acontecesse, sem por a humanidade em risco (nada de SkyNet), mas de forma bastante peculiar e divertida. Ele fez com que o Google Now ativasse a Siri a partir de um comando dado à Alexa, assistente pessoal da torre Amazon Echo, que foi iniciado através de um Raspberry Pi com o apertar de um botão.

Ficou confuso? Calma ai, que vou te explicar.

Ele começa ativando um comando de voz em seu Raspberry Pi para perguntar a Alexa como se usa a Siri, que diz “Alexa, pergunte ao Google Now como habilitar ‘Hey Siri'”. 

A assiste da Amazon Echo por sua vez diz “Ok Google, como faço para habilitar ‘Hey, Siri’?” e o Google Now respondeu explicando como o comando é ativado, e por sua vez, a Siri respondeu: “Sim?”.

Por mais ineficiente que seja essa forma de ativar a Siri, ela foi de longe a mais divertida até hoje, só senti falta da Cortana nessa “conversa”.

Confira o vídeo:

Depois dessa experiência vai ser interessante ver que outros truques os usuários conseguirão fazer usando assistentes pessoais diversas em conjunto.

Fonte: BGR

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Humor

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top