Connect with us
Apple-Tv-Remote

Apple

Siri na Apple TV irá suportar 5 idiomas em 8 países

A nova Apple TV ganhou suporte para a assistente pessoal Siri. No entanto, a novidade irá funcionar em apenas cinco idiomas e estará disponível em oito países.

Nova-Apple-TV
A nova Apple TV foi anunciada ontem e uma das principais novidades foi, sem dúvidas, a integração da Siri na set-top box. A partir de agora, será possível ditar comandos de voz, para que a assistente pessoal ajude o usuário a encontrar um filme, fazer uma busca ou mesmo apresentar sugestões baseadas em gostos ou gêneros.

A novidade, porém, não estará disponível em qualquer lugar. De acordo com o site 9to5 Mac, a Siri da nova Apple TV irá suportar apenas cinco idiomas e eles irão funcionar em apenas oito países: Austrália, Alemanha, Canadá, França, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Nesses países, a Apple TV será vendida com o Siri Remote, uma versão específica do controle remoto que traz um botão para acionar a assistente. No controle tradicional, é o botão de pesquisa na tela que será utilizado.
Apple-Tv-Remote
A Apple não confirmou se a Siri será limitada apenas a esses países, mas espera-se que a assistente seja liberada para outras regiões com o tempo. Se esse for o caso, o botão de pesquisa poderá ativá-la normalmente. A menos que o controle tradicional não tenha microfone, por exemplo.

apple-tv-grayified

A nova geração da Apple TV possui processador A8 de 64 bits, entrada HDMI e Ethernet, transmissor infravermelho e Bluetooth 4.0. Ela será capaz também de rodar jogos como Asphalt 8, Guitar Hero e Star Wars. Nos Estados Unidos ela estará disponível a partir de outubro, custando US$ 149 (32 GB) e US$ 199 (64 GB).

Para saber mais, visite o hotsite da Apple TV.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top