Conecte-se conosco
Site do Tumblr agora suporta Live Photos

Apple

Site do Tumblr agora suporta Live Photos

Em primeiro lugar, Tumblr anuncia recurso de Live Photos, presente nos iPhones, para a versão web da sua rede social.

Site do Tumblr agora suporta Live Photos

Assim que aparecerá uma Live Photo no Tumblr

As Live Photos vem se tornando cada vez mais populares. Desde que o iPhone 6s foi lançado, a Apple apresentou uma nova maneira de guardar recordações. Parecido com um GIF, a Live Photo é uma foto animada que guarda três segundos de cada clique.

Assim como ensinamos neste tutorial como transformar a sua Live Photo em um GIF, vale a pena lembrar que após um ano de seu lançamento, ela já está disponível em três versões diferentes de iPhones: o 6s/Plus, o SE e o 7/Plus. Para usá-la, basta usar o 3D Touch do celular para vê-la se mexendo.

Tumblr foi o primeiro aplicativo de terceiros a permitir as Live Photos em seu app para iOS. Depois veio o Facebook e aos poucos essa nova função vem se espalhando.

Para descobrir se uma foto é “live”, é preciso procurar no canto superior esquerdo por vários círculos dentro dos outros. Pensando na popularidade dos iPhones, o Tumblr anunciou nesta semana que está oferecendo suporte a essa tecnologia também na web.

O que acontece agora? Clique e segure para descobrir!

O Tumblr postou um comunicado em sua página oficial, onde traz detalhes da novidade:

“É isso mesmo! Live Photos agora funcionam na web. Sempre que você vir o famoso ícone da Live Photo, basta clicar e segurar para vê-la mexendo. O Tumblr foi o primeiro aplicativo desenvolvido por terceiros a suportar as Live Photos, inclusive, você pode transformá-las em GIFs. Agora, nós somos o primeiro a trazer essa função para a web.

Com isso, o Tumblr mostra que continua atento às novidades e tentando se aproximar cada vez mais do público jovem – que é o seu público alvo. Agora, é importante que a empresa mostre cada vez mais os seus pontos positivos, pois em um mundo de Snapchat, os jovens parecem estar escolhendo a segunda opção.

Vamos ver se a Verizon após ter comprado o Yahoo – que comprou o Tumblr – planeja novidades e melhorias para essa rede social.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top