Conecte-se conosco
superman-fazendo-a-barba

CULTURA GEEK

Faça a barba como o superman com esse barbeador à laser

Faça a barba como o Superman com o Skarp Laser Razor, um barbeador à laser incrível que está sendo financiado através do Kickstarter, saiba mais detalhes

superman-fazendo-a-barba

Sei que muita gente se pergunta como o Superman, alter ego de Clark Kent faz sua “super barba”, ou mesmo se sua barba realmente cresce. Para responder a tais dúvidas, basta assistir o filme, O Homem de Aço, de 2013, e ver um Superman barbudo e logo após com uma carinha de recém nascido.

Mas será que ele é gente como a gente e compra uma lâmina de barbear na mercearia mais próxima, passa loção e fica com o rosto irritado o resto do dia?

Claro que não, por ter uma inteligência superior, ele sabe que lasers são a melhor solução, e como a vida imita a arte, a Skarp Technologies resolveu imitá-lo, ou melhor, criar um barbeador à laser.

Protótipo com um laser acoplado

Protótipo com um laser acoplado

O projeto, batizado de Skarp Razor veio para solucionar vários problema de uma vez só. A EPA, Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, estima que só os Estados Unidos jogam 2 bilhões de lâminas de barbear no lixo, por ano. Por causa dos riscos à saúde e por não poderem ser recicladas, as lâminas acabam em lixões. Além do mais óbvio, elas causam irritação na pele, pelos encravados e até cortam os mais desatentos.

Com esses fatores em mente, Morgan Gustavsson e Paul Binun, desenvolveram um dispositivo que não cause irritação e evite o desperdício.

Imagem: SKARP TECHNOLOGIES / KICKSTARTER

Imagem: SKARP TECHNOLOGIES / KICKSTARTER

O Skarp pode cortar o cabelo por causa de uma molécula chamada cromóforo, a única estrutura contínua no cabelo que é compartilhada por todos os seres humanos, independentemente da idade, sexo ou raça. Os cromóforos são cortadas quando são atingidos por um comprimento de onda de luz específica. O laser derrete o eixo do cabelo à direita na superfície da pele.

Infelizmente, o laser do barbeador não é tão potente como a visão de calor do Superman, nem como um sabre de luz, mas ele não emite raios UV e o poder do laser é muito pequeno para causar danos à pele ou aos olhos. Ele pode ser utilizado com água, apesar de não ser necessário usar água para se barbear.

skarp-razor-laser

O laser tem uma vida de 50.000 horas e é alimentado por uma bateria AAA.

O único desafio para o projeto avançar é o capital, então vá na página do Kickstarter e apoie esse projeto, ainda faltam 13 dias e já foram arrecadados $3,521,555 milhões de dólares com a ajuda de 17,976 apoiadores.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top