Connect with us

Geral

Skype deverá substituir MSN no Windows 8

Parece que – para o bem ou para o mal – a compra do Skype pela Microsoft (avaliada na época em US$ 8,5 bilhões) finalmente mostrará a que veio. A primeira atualização significativa do programa de mensagens e vídeo-chamadas será responsável pela união do serviço com outro conhecido, o Windows Live Messenger (MSN)…

Parece que – para o bem ou para o mal – a compra do Skype pela Microsoft (avaliada na época em US$ 8,5 bilhões) finalmente mostrará a que veio. A primeira atualização significativa do programa de mensagens e vídeo-chamadas será responsável pela união do serviço com outro conhecido, o Windows Live Messenger (MSN).

Nesta nova versão, o layout foi completamente alterado para se adequar à interface Metro presente em Windows Phones e no Windows 8, que facilita o uso em telas sensíveis ao toque. Veja o vídeo introdutório do Skype para o Windows 8:

A atualização virá primeiro para o Windows 8 e, em seguida, para as demais versões do SO da Microsoft (Windows 7, Windows Vista, Windows XP), para Mac OS X da Apple e, enfim, para dispositivos móveis com os sistemas Windows Phone, Android e iOS. Ainda não existe uma data oficial de disponibilização do app.

O programa rodará sempre em segundo plano, mesmo quando estiver fechado, funcionando da mesma maneira que um app para smartphone. “O novo Skype foi desenvolvido para receber mensagens e ligações sem gastar muita CPU e banda. Mesmo desligando o segundo plano, o usuário continuará a receber notificações”, afirmou Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype.

Outras características ficam por conta da página inicial, que trará as informações mais relevantes como conversas recentes e uma seção com contatos favoritos. As ligações em vídeo em serão apresentadas em tela cheia por padrão.

Esta versão foi desenvolvida para se integrar diretamente ao Windows 8. Por exemplo, o novo sistema traz um app chamado People que mantém os dados de seus contatos. Com a integração com o Skype o usuário poderá iniciar uma conversa por vídeo ou voz ou enviar uma mensagem diretamente para um desses contatos.

Integração:

Será possível acessar o serviço usando apenas seu login e senha do Windows Live. Segundo a Microsoft, o Skype irá integrar todos os contatos do antigo Messenger e Hotmail no mesmo programa.

O novo Skype para Windows 8 estará disponível para download na Windows Store a partir do dia 26 de outubro.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top