Conecte-se conosco

Microsoft

Skype para Web dispensa plugins na hora de fazer chamadas

Skype for Web

Skype for Web no Microsoft Edge

O serviço online Skype para Web, lançado no ano passado para permitir o acesso ao Skype via navegador, liberou hoje a prévia de uma nova funcionalidade que permite fazer ligações e videochamadas (individuais ou em grupo) sem a necessidade de instalar um plugin.

Até agora, embora fosse possível usar o Skype para Web pra iniciar conversas por texto, participar de grupos e enviar emoticons e imagens, ao tentar fazer chamadas o serviço exigia a instalação de um plugin externo na máquina.

Por enquanto, apenas o Microsoft Edge para Windows 10 é suportado, mas o time de desenvolvimento do Skype afirma que disponibilizará o recurso no Google Chrome e Mozilla Firefox, assim que estes navegadores suportarem o codec de vídeo H.264.

outlook_skype

Outlook.com é integrado ao Skype para Web, mas é preciso usar o Microsoft Edge no Windows 10 para fazer chamadas sem ter que baixar um plugin

A Microsoft se comprometeu a adotar o padrão WebRTC para comunicações pela web e o anúncio de hoje é parte desta iniciativa.

Mesmo assim, algumas funções disponíveis no aplicativo do Skype para PCs e Macs ainda não são suportadas na versão online, como o compartilhamento de tela e ligações para telefones fixos.

O Skype para Web pode ser acessado através do endereço web.skype.com ou por outros serviços da Microsoft, como Outlook.com, OneDrive e Office Online.

Fonte: Skype Blog

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir