Conecte-se conosco
SlingBox 350 chega ao Brasil

Android

Slingbox chega ao Brasil e leva o sinal de sua TV para onde estiver

Chega ao Brasil o Slingbox 350, equipamento que leva sinal da sua TV para qualquer dispositivo, em qualquer lugar. É um equipamento de placeshifting, ou seja, um equipamento que permite o deslocamento do sinal de sua TV para outro lugar, permitindo que cada pessoa possa assistir o seu pacote de TV por assinatura em qualquer lugar do mundo, basta apenas estar com um Smartphone, Tablet ou computador e uma conexão à internet.

Slingbox 350 chega ao Brasil

Chega ao Brasil o Slingbox 350, equipamento que leva sinal da sua TV para qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

Mas o que é o Slingbox 350?

É um equipamento de placeshifting, ou seja, um equipamento que faz o deslocamento do sinal de sua TV para outro lugar, permitindo que cada pessoa possa assistir o seu pacote de TV por assinatura em qualquer lugar do mundo, bastando apenas estar com um Smartphone, Tablet ou computador e uma conexão à internet.

O Brasil é o primeiro país da América Latina à receber a oferta local do Slingbox 350, que está homologado junto à Anatel.

E isto é legal?

Totalmente legal, pois o equipamento não permite a transmissão do sinal para mais de um usuário e para seu funcionamento é necessário que seja utilizado um ponto de acesso instalado em sua casa pela sua operadora de TV.

Como funciona?

O Slingbox 350 é acoplado entre o set top box de sua TV por assinatura e sua televisão, portanto transmite o mesmo canal tanto para a Internet, quanto para a sua televisão. O truque do Slingbox é o transmissor IR, que funciona como um controle remoto universal e permite que o usuário mude os canais remotamente,  como se estivesse trocando os canais estando em frente à televisão.

É por isso, que mesmo conteúdos Premium como Pay Per View e outros canais interativos também podem ser assistidos através do Slingbox 350. Para usar o aparelho não é preciso pagar nada a mais, além da mensalidade da TV por assinatura.

No Brasil, o equipamento será distribuído pela brasileira Flex, que proverá suporte técnico local e garantia de um ano para o produto.

O Diretor da Flex, Décio Libertini Neto, explica que o Slingbox 350 muda o conceito de TV quando quiser, com programação gravada, para TV onde quiser, com transmissão real.

“Com o Slingbox, não é preciso gravar para depois assistir: o usuário pode ver sua programação contratada ao vivo, de onde quer que esteja. Ele tem a possibilidade de levar sua TV por assinatura em viagens, passeios, ou mesmo sair da sala e continuar assistindo aos programas em qualquer cômodo da casa”, explica Libertini Neto.

O Slingbox 350 é imprescindível para os fãs de esporte. Com a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, ninguém espera perder um jogo ou qualquer evento esportivo apenas por estar longe da TV? Com este aparelho, é possível a programação como se estivesse em casa.

O equipamento, que é fabricado pela californiana Sling Media, se conecta a qualquer fonte de áudio e vídeo (AV) e é compatível com padrões de definição SD e HD, incluindo gravadores digitais de vídeo (DVRs), set-top boxes digitais e receptores de satélite.

Além disso, é compatível com todas as operadoras de Telecom e sistemas operacionais de tablets e smartphones.

“O Slingbox 350 é a melhor forma de levar toda a experiência de sua sala de TV para qualquer lugar que você vá. É o produto de mais alta performance em sua categoria disponível no mercado, e, ao lançá-lo no Brasil, trazemos para o país uma inovação dentro da categoria que nós mesmos criamos”, finaliza Maurício Perez, Gerente da Sling Media para a América Latina.

O Slingbox chega ao Brasil ao preço de R$ 799 e está à venda pelo site http://www.slingbox.com.br . Em breve, o aparelho estará disponível também em lojas físicas e virtuais.

Para usar o Slingbox, é preciso baixar os aplicativos disponíveis para iOS, Android e Windows Phone. O conteúdo também pode ser visto em PC ou Mac usando as versões mais recentes do Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Safari.

Em breve publicaremos um Review do Slingbox 350.

Aplicativo nos Estados Unidos

No começo do mês, nós a Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, criou um serviço inédito para os assinantes: um aplicativo onde é possível assistir canais da TV por assinatura no celular em tempo real.

Engenheiro, Fã de Sci-Fi, games, animes, tecnologia móvel.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top