Conecte-se conosco
Android-Microsoft

Microsoft

O smartphone Android da Microsoft está próximo de acontecer

Se eu pedisse a você para trocar um serviço do Google por um da Microsoft você faria? E usaria um Smartphone Android da Microsoft? Veja como será possível

Android-Microsoft

Colocar Android e Microsoft em uma mesma frase poderia soar estranho há algum tempo. Afinal, a empresa hoje comandada por Satya Nadella é a dona do império de software construído sob os pilares do Windows. Tudo girava em torno dele e todos os sistemas e serviços derivavam dele: Windows Phone, Windows Server, Windows isso e aquilo… Porém hoje a história é outra. Satya está fazendo uma mudança histórica na companhia e, por mais radical que pareça, já tem mostrado resultados positivos.

A Microsoft atualizou todos os computadores e tablets com Windows 7 e 8/8.1 para o Windows 10 gratuitamente, a suíte de aplicativos Office deixou de ser exclusividade do Windows Phone, a Microsoft revelou ter sua própria versão do Linux e anunciou uma parceria com a Canonical, criadora do Ubuntu, a assistente pessoal Cortana estará disponível em todos os ecossistemas, entre outros assuntos.

Só por aqui já deu para notar que a empresa está dedicada em oferecer o melhor serviço para todos, e não só para quem usa Windows. Isso mostra que ela amadureceu e é capaz de atender a demanda em todos os meios.

Se eu pedisse a você para trocar um serviço do Google por um da Microsoft há dois anos, certamente você torceria a cara e me olharia meio torto, mas se eu te pedir hoje? É tão difícil assim? Se eu pedisse para você usar o serviço de nuvem da Microsoft, como será? “Ah, mas o OneDrive só tem no Windows Phone…não é?

Não, essa realidade está enterrada no passado.

Microsoft OneDrive

Os aplicativos e serviços da Microsoft estão presentes no Android e funcionam muito bem, diga-se de passagem. Se pensarmos que esses serviços estão lá pára substituir os do Google, seria pensar um absurdo? Suite Office, com Word, Excel e Power Point, para substituir o Documentos/Drive, OneNote para o Keep, o Groove ao invés do Play Music, Outlook para substituir o Gmail, a Cortana no lugar do Now e o OneDrive para integrar tudo na nuvem.

Arrow launcher, feito pela Microsoft, já está em fase BETA e segundo rumores, a empresa injetou cerca de US$ 70 milhões na Cyanogen. É bem aquela história: “arme o inimigo do seu inimigo”.

Smartphone Android da Microsoft em breve?

A única coisa que ainda falta para substituir o Google pela Microsoft por completo em um smartphone Android é um navegador. Claro, existem várias ótimas opções ao Chrome no mercado, mas seria interessante ver o Edge no Android, com sua integração ao OneNote e todo o seu potencial de sincronização com um PC com Windows 10.

Apesar de estar se desfazendo de praticamente todas as fábricas da antiga Nokia, a Microsoft tem potencial e dinheiro em caixa para fabricar o hardware, então esse sonho não está distante. Só seria pedir demais que esse smartphone “MicroDroid” fosse anunciado amanhã, mas nunca se sabe. Satya já tem nos surpreendido tanto…

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top