Conecte-se conosco
Spiral-2-prototype-scattered_264-e1421258417179

MOBILE

Smartphone modular está próximo de virar realidade

Smartphone modular está próximo de virar realidade

Google-Announces-the-Spiral-2-the-First-Project-Ara-Smartphone-to-Go-On-Sale-Later-in-2015-470068-16

Esta semana o Google começou a demonstrar os mais recentes protótipos de seu projeto de “smartphone modular”, chamado de Projeto Ara.

O Projeto Ara é uma nova e radical abordagem relativa a possibilidade de criar smartphones customizáveis. Através de pequenos módulos com funções específicas de hardware que podem ser combinados ao telefone de modo a atender as necessidades individuais de cada consumidor. Para ele são disponibilizados pequenos quadradinhos com funções que variam desde câmeras fotográficas, caixas de som, diferentes tamanhos de baterias ou processadores com capacidades diferentes. Desta forma o aparelho passa a se adequar ao uso específico de cada indivíduo. Algo parecido com o que podemos fazer com os computadores pessoais, só que deforma muito mais prática.

Spiral-2-prototype_137

O último modelo a sair do forno foi apelidado de “Spiral 2” e se aproxima muito do que seria uma versão final, diz Paul Eremenko, diretor do projeto. O vídeo é uma demonstração “em mãos” que possibilita a experiência que o conceito propõe. Várias modificações foram feitas desde o primeiro protótipo, aperfeiçoando a funcionalidade e operação do smartphone. Agora sobra mais espaço para a inclusão de módulos adicionais, incrementando as possibilidades de customização de aparelho.

Spiral-2-prototype-AP-PCB-and-shield-exposed_281

Ainda em fase de desenvolvimento, não há como precisar sua data de lançamento nem o valor estimado de varejo. Assim que possível atualizaremos as informações disponíveis.

Fonte: Tom’s Guide

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top