Connect with us

Android

Smartphone Nexus S não será lançado no Brasil, diz Samsung

Conforme informa a FOLHA, o smartphone Nexus S, feito pelo Google em parceria com a Samsung, não será mais lançado no Brasil. Segundo informações anteriormente publicadas aqui no Showmetech, ele deveria chegar ao mercado brasileiro em maio, pela operadora TIM…

Conforme informa a FOLHA, o smartphone Nexus S, feito pelo Google em parceria com a Samsung, não será mais lançado no Brasil. Segundo informações anteriormente publicadas aqui no Showmetech, ele deveria chegar ao mercado brasileiro em maio, pela operadora TIM.

De acordo com Roberto Soboll, diretor de produto da Samsung, o problema ocorreu na hora de atender a uma das normas da Anatel. “Nesse produto, o Google entra com 100% do software e nós entramos com o hardware”, disse Soboll.

A Samsung afirma que o software do Nexus S foi feito para o mercado Norte-Americano. Não obstante à homologação obtida junto à ANATEL (veja aqui), outros requisitos necessários à autorização para venda do Nexus S em território nacional não foram cumpridos.

“Na hora que trazemos o aparelho ao Brasil, temos que atender a uma resolução da Anatel que diz que as operadoras têm que mostrar qual o código da área em que o usuário está localizado. Para a operadora fazer isso, ela tem que ter um mecanismo disponível no telefone. Como isso não é uma exigência lá fora, o Nexus S não tem essa função”, completa o diretor.

Soboll conta que, normalmente, a Samsung usa o código do Google e adiciona uma camada extra, com funcionalidades desenvolvidas pela própria Samsung. Mas, no caso do Nexus S, não seria possível fazer a alteração.

“No final do dia, os prazos todos para ter essa funcionalidade e o desenvolvimento adicional tirou a janela de oportunidade do produto e decidimos não lançá-lo no Brasil”, completa o executivo.

Triste notícia para quem aguardava o lançamento do mais recente “Google Phone“.

 

*** ATUALIZAÇÃO (06/05/2011 – 21:55) ***

Quando questionada esta tarde sobre esta questão, a Samsung do Brasil mudou seu discurso, revelando a verdadeira causa do cancelamento:

A Samsung do Brasil informa que por motivos comerciais o smartphone Nexus S não será lançado nesse momento no país como divulgado anteriormente.

 

Mais uma vez, uma pena!

 

Fonte: FOLHA e Tecnoblog.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top