Conecte-se conosco
samsung smartphone dobravel

GADGETS

Samsung irá lançar dois smartphones com telas dobráveis no próximo ano

O primeiro smartphone Samsung com tela totalmente dobrável deverá ser lançado já em 2017, de acordo com rumores. Veja o vídeo conceito do aparelho

Samsung irá lançar dois smartphones com telas dobráveis no próximo ano

Depois dos smartphones modulares, a nova tendência, ao que parece deve ser a de smartphones dobráveis, pelo menos se depender da Samsung e dos rumores sobre os próximos smartphones conceito da empresa sul coreana.

Aparelhos com tela curva já são realidade, e até fazem parte do passado, como o antigo Samsung Nexus Prime, mas a possibilidade de ter aparelhos com telas flexíveis ainda não chegou de vez.

Por mais que o LG G Flex 2 possa ser levemente curvado, como mostramos em nosso review do aparelho, a Samsung deve mostrar já em 2017 um smartphone com uma tela literalmente dobrável, digamos assim.

A Samsung obteve sucesso na fabricação de telas OLED funcionais e maleáveis, e em um evento em maio de 2016 um dos palestrantes exibiu um display funcional dobrável, que podia ser enrolado como uma folha de papel.

Juntando isso ao vídeo conceito lançado pela fabricante em 2014, que mostra o interesse da companhia em um produto assim, acredita-se que ela irá apresentar um conceito de smartphone com tal tecnologia em breve.

Para reforçar ainda mais os rumores, o Bloomberg afirma que o primeiro smartphone Samsung com tela flexível será chamado de Galaxy X e poderá vir ter tela com resolução 4K. O aparelho deve ser apresentado em sua conferencia durante o MWC (Mobile World Congress) em Barcelona, em fevereiro.

Será que a Samsung vai fazer isso? Seria o sonho das meninas

Será que a Samsung vai fazer isso? Seria o sonho das meninas

Como serão lançados dois modelos, um deles será focado em portabilidade, tendo o tamanho de um “pó compacto”. O outro dispositivo seria um hibrido entre smartphone e tablet, com uma tela de 5″ que se transforma em um tablet de 8″ desdobrado.

Entrando no embalo dos rumores, o site também diz que o próximo smartphone da linha note será chamado de “Note 7” para se equiparar a linha Galaxy, que já está no Galaxy S7.

O que você acha de ter um smartphone com tela dobrável, compraria?

Fonte: Bloomberg

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top