Conecte-se conosco

Android

Smartphones BlackBerry poderão rodar aplicativos para Android

A Research in Motion (RIM) vai permitir o uso de aplicativos produzidos para Android no BlackBerry, quando os aparelhos começarem a rodar o novo sistema operacional da companhia, o QNX. De acordo com o site Bloomberg, smartphones BlackBerry com o novo sistema deve ser lançados no primeiro trimestre de 2012, e aparelhos que rodam o BlackBerry 7, o sistema atual, não serão atualizados para o QNX.

Segundo o site, a RIM esperava que seu tablet PlayBook, que já roda o QNX, disponibilizasse acesso a aplicativos do Android ainda até setembro, o que parece improvável. Para executar os programas do Android, o sistema operacional para dispositivos móveis mais popular do mundo, o aparelho precisam de um player que já virá pré-instalado nos próximos dispositivos. A loja de aplicativos do Android tem mais de 250 mil programas, números seis vezes maior que os softwares disponíveis na loga da RIM, segundo a Bloomberg.

 

Via: Terra.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top