Connect with us

Android

Smartphones já representam 25% das vendas

Os smartphones estão ganhando espaço na preferência dos consumidores brasileiros e já representam 25% das vendas. No primeiro semestre deste ano, foram comercializadas 6,8 milhões de unidades. Um crescimento de 77% na comparação com o mesmo o mesmo período de 2011 de acordo com um estudo da consultoria de tecnologia IDC.

Os smartphones  estão ganhando espaço na preferência dos consumidores brasileiros e já representam 25% das vendas. Foram comercializadas 6,8 milhões de unidades no primeiro semestre deste ano. Um crescimento de 77% na comparação com o mesmo o mesmo período de 2011, de acordo com um estudo da consultoria de tecnologia IDC.

“Com o crescimento do mercado de smartphones há uma queda de preços e diferentes tipos de usuários têm a possibilidade de adquirir um telefone inteligente”, afirmou o analista de mercado da IDC Brasil, Bruno Freitas.

Ainda de acordo com o estudo, até 2015 smartphones como iPhone, da Apple e Galaxy, da Samsung e Lumia, da Nokia, devem representar 57% do mercado total de celulares no Brasil.

Já os chamados “feature phones” tiveram uma queda nas vendas de 29% com 20,5 milhões de celulares comercializados. São chamados de “feature phones” os aparelhos que permitem acesso à internet, redes sociais e sistemas de mensagens instantâneas, porém, não têm sistema operacional com iOS , Android ou Windows Phone.

A venda de celulares deve chegar a 62 milhões de unidades até o fim do ano.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top