Conecte-se conosco
smartphone-corea-story-top

GADGETS

Coreia do Norte começa a produzir smartphones

A Coreia do Norte começou a produção da sua própria linha de smartphones pela marca Arirang, segundo um site Norte-Coreano a produção já começou.

smartphone-corea-story-top

Kim na fábrica onde os smartphones estão sendo produzidos

Coreia do Norte começou a produzir seus próprios smartphones, segundo a Agência Estatal de Notícias KCNA (Korea Central News Agency). Fotos do aparelho foram divulgadas depois que o líder Norte-Coreano, Kim Jong Un, visitou a fábrica onde este é produzido.

A marca se chama Arirang, nome originado do título de uma canção folclórica local. Os aparelhos contam com uma tela sensível a toques – padrão em smartphones – e uma câmera com “muitos pixels“. Nada mais sobre o aparelho foi divulgado.

Kim disse que é bom ver que os aparelhos serão fabricados com tecnologia local e que a produção em massa de um bem como este na Coreia do Norte deve ser motivo de orgulho nacional.

Porém, há um certo ceticismo sobre a capacidade de produção desse tipo de tecnologia no país. Martyn Williams, editor do site North Korea Tech, disse que os smartphones foram feitos, provavelmente, na China e depois foram enviados para uma fábrica para ser inspecionado antes de sair a venda.

Se mostrou aos trabalhadores os produtos terminados e fazendo um controle de qualidade, mas não há uma mostra confiável da produção“, declarou Williams.

Segundo o KCNA, a produção já começou “há alguns dias“.

Fonte: CNN.

Estudante, 17 anos.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top