Conecte-se conosco
Snapchat muda tudo com função "Memórias"

Aplicativos

Snapchat muda tudo com nova função “Memórias”

Após as lentes, Snapchat promete mudar como o usuário vai interagir no aplicativo com a função “Memórias”, que permite às pessoas salvarem seus snaps no app

Conheça a função "Memórias", novidade do Snapchat

Conheça a função “Memórias”, novidade do Snapchat

O Snapchat anunciou nesta quarta-feira uma função que vai mudar a base de todo o aplicativo. Para quem está acostumado, o snap, como é chamado pelos íntimos, consiste em mandar fotos e vídeos para as pessoas e que duram, tecnicamente, até um dia.

É possível customizar os snaps com filtros, emojis, stickers, escritos e lentes e até mandar mensagens de texto; dá também para fazer ligações e gravar áudios que somem após a outra pessoa ler pelo app.

O que a empresa anunciou agora é que o usuário pode guardar snaps, que podem ser de uma viagem, de uma pessoa ou simplesmente guardarem porque gostam muito. Com isso, a empresa revoluciona novamente seu app, após a introdução das lentes.

“‘Memórias’ é uma nova maneira de salvar snaps e histórias no Snapchat. É uma coleção pessoal dos seus momentos favoritos vividos com a tela da câmera. Apenas deslize seu dedo para cima na Câmera para abrir as Memórias.”

O comunicado foi publicado na página oficial do Snapchat.

Essa nova função pretende que os usuários guardem o máximo possível de memórias importantes no app e que ele deixe de ser apenas algo “passageiro”, que some a cada 24 horas.

Caso alguém tenha postado um snap há mais de um dia e colocou nas Memórias, ele vai aparecer na História do usuário de uma maneira diferente, para que todos saibam que é algo que aconteceu no passado.

“Memórias” pretende transformar como o usuário usa o Snapchat

De acordo com a empresa, os Snapchatters gostam de mostrar seus snaps quando saem com seus amigos, por isso combinaram tudo para que o usuário fique apenas no app.

Eles também adicionaram uma “função-prevenção” antes de qualquer um perguntar, que é o “Apenas os meus olhos“, que é uma maneira de esconder de todo mundo snaps um pouco mais pessoais ou que podem gerar desconforto para algumas pessoas

As Memórias ficam armazenadas no próprio servidor do Snapchat, então mesmo que a pessoa perca o celular, as histórias dela continuarão guardadas.

A atualização, infelizmente, só vai começar a funcionar no próximo mês em diante. O “Team Snapchat” mandará um snap avisando quando a função estiver pronta para ser usada.

Enquanto isso, veja o vídeo oficial que introduz as Memórias:

O que acharam da novidade?

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top