Conecte-se conosco
smt-QuickCharge-Dragon

Ciência e Tecnologia

Snapdragon 820 recarrega bateria de celular de 0 a 80% em 35 minutos

O novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 820 foi anunciado hoje (15) e promete recarregar a bateria dos smartphones de 0 a 80% em apenas 35 minutos,

Dada a má repercussão do “esquentadinho” Snapdragon 810, a Qualcomm se apressou em apresentar uma nova linha de processador para smartphones e tablets. Encabeçados pelo Snapdragon 820, os novos SoCs prometem um acesso mais rápido a redes 4G e recargas de bateria em tempo recorde.

De acordo com a fabricante, com a tecnologia Quick Charge 3.0 as baterias dos celulares terão sua carga elevada de 0 a 80% em apenas 35 minutos, que é 38% mais eficiente do que a geração anterior, que equipa modelos como LG G3 e Zenfone 2. Isso é possível graças as melhorias na gestão e distribuição de energia feita pelo processador. Essa tecnologia vai estar presente nos processadores Snapdragon 820, 620, 618, 617 e 430.

snapdragon_x12lte_features-inline-2

Ainda falando em altas de velocidades, o novo chip será o primeiro equipado com um modem LTE X12 que garante velocidades de até 600Mbps, mantendo uma média de 150Mbps. Ele ainda conta com WiFi 802.11 ad, que opera na banda de frequência de 60 GHz e permite uma taxa de transferência (teórica) de até 7 Gigabits por segundo. Você provavelmente nunca usará essa tecnologia, mas é sempre bom tê-la.

A GPU que o acompanha é a Adreno 530 que tem apoio do OpenGL ES 3.1 e promete um salto de 40% no desempenho seguido de um corte de 40% no consumo de energia. Essa GPU tem suporte a conexões com cabos HDMI 2.0 e saídas com suporte a 4K com 60 quadros por segundo, como também transmitir vídeos em 4K por meio de conexão sem fio, esta em 30 fps.

A má notícia é que smartphones com esse novo chip só devem aparecer no ano que vem, como o suposto Galaxy S7 e o Xiaomi Mi 5, que ainda pode ser anunciado no ultimo trimestre de 2015 na china.

Só nos resta saber se a Qualcomm fez um bom trabalho para apagar o fogo desse novo dragãozinho…

Fonte: Qualcomm

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top