Connect with us

Android

Snapdragon 835 será o primeiro chip da Qualcomm com processo de 10 nanômetros

Parece que o Snapdragon 830, previsto para equipar os principais tops de linha de 2017, não será o principal modelo da Qualcomm.

Parece que o Snapdragon 830, previsto para equipar os principais tops de linha de 2017, não será o principal modelo da Qualcomm. Previsto para equipar o Samsung Galaxy S8, novos rumores apontam que ele não será construído em um processo de 10 nanômetros. Segundo o Engadget, a redução do processo ficará para o Snapdragon 835, e sera construído pela Samsung. Outra novidade esperada, o QuickCharge 4.0, também está prevista para ser implementado no Snapdragon 835, inicialmente projetado para oferecer até 36 watts de energia.

qualcomm

Mais do que isso, tudo indica que o novo QuickCharge será compatível com os padrões esperados pelo Google. Para quem não se lembra, o Google criticou os diferentes padrões proprietários de carregamento rápido. Ou seja, é uma informação mais importante do que parece. Casos de problemas de interoperabilidade entre diferentes padrões de carregamento rápido não são raros. No melhor dos cenários, usar um carregador não compatível pode apenas danificar o aparelho. No pior, bom, pode até causar explosões.

download

Um exemplo é o cabo utilizado no OnePlus 2. Ele funciona muito bem no OnePlus 2, mas pode danificar outra aparelhos. Com o Snapdragon 835, as especificações da Qualcomm preveem um carregamento rápido em todos os aparelhos compatíveis com o QuickCharge. Ao mesmo tempo, a empresa afirma que ele poderá ser utilizado em qualquer aparelho sem grandes problemas. Em outras palavras, não abandona os seus diferenciais ao mesmo tempo em que cumpre as “recomendações” do Google.

10 nanômetros “FinFET”

Sobre a redução para os 10 nanômetros, há vantagens inerentes. Como qualquer redução de litografia, o consumo de energia diminui e há margem para mais desempenho, ambos de forma simultânea. No caso do Snapdragon 835, o consumo de energia diminui em 40% ao mesmo tempo em que seu desempenho aumenta 27%, já que “cabem” 30% mais componentes. Espera-se que ele ofereça 5 horas de bateria com apenas 5 minutos de carga, ou 50% de bateria com 15 minutos de carregamento. Em termos gerais, o carregamento será 20% mais rápido e 30% mais eficiente, segundo o BusinessInsider.

pixel

A dúvida que fica é quando o Snapdragon 835 chegará ao mercado. Afinal, novidades sobre ele já começaram a aparecer, e o Snapdragon 830 ainda nem foi lançado.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top