Conecte-se conosco
Socializer

Android

Relembre o MSN com o Socializer, novo app de mensagens da Samsung

Socializer é o “novo aplicativo de mensagens instantâneas da Samsung baseado no Telegram que traz toda a nostalgia do antigo MSN messenger

Socializer

Após não conseguir emplacar seu aplicativo de mensagens instantâneas, o ChatOn, que era visto como mais um bloatware pelos usuários, a Samsung anunciou o Socializer, que se trata de uma versão modificada do Telegram, famoso aplicativo de código aberto concorrente do WhatsApp.

O aplicativo é baseado em uma plataforma chamada de SWAP (Social Web App Platform), que seria algo como “Plataforma web de apps sociais”, em tradução livre. Essa tecnologia, desenvolvida pela Samsung utilizando o código do “Telegram para Android”, permite que os usuários interajam através de aplicativos.

Socializer_Main_2

Dentro do app existe uma loja de Web Apps, que nos remete aos tempos de MSN, quando jogávamos com os amigos. Você pode desafiá-los em vários jogos presentes no app, como Sudoku, campo minado, resta um, etc. É pura nostalgia.

Para atrair os desenvolvedores, a empresa disponibilizou uma API em Javascript que facilita a criação de apps e ainda permite realizar operações de compra. Dentre todas essas funções anunciadas, ele também faz o básico que todo app de mensagens deve cumprir: mandar mensagens de texto, mensagens de voz, enviar fotos e vídeos.

Resta saber se o mercado dominado pelo WhatsApp tem espaço para mais um aplicativo do gênero. Telegram, Viber, Line, Wechat, BBM e outros lutam pela atenção dos usuários, então o Socializer precisa “fazer barulho” para ser notado.

E ai, vai usar o novo app da Samsung?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top