Conecte-se conosco
reality-motorcycle-helmet

Ciência e Tecnologia

Sonho: um capacete com o Google Glass

Você já imaginou o que pode fazer com o Google Glass? E o que poderia fazer com ele se estivesse instalado em um capacete? Veja aqui.

reality-motorcycle-helmet

Você já imaginou o que pode fazer com o Google Glass? E o que poderia fazer com ele se estivesse instalado em um capacete? A equipe da LiveMap está se empenhando para financiar um projeto que traria a navegação em realidade aumentada para as lentes de capacetes, similar ao que o Google está fazendo.

O protótipo apresentado possui tecnologias e recursos tão poderosos, que apenas pilotos de caça atualmente tem acesso. Ele já obteve o apoio financeiro do Departamento de Ciências de Moscou e de várias outras organizações russas, mas a LiveMap, empresa responsável por seu desenvolvimento, está à procura de financiamento adicional para fornecê-lo aos consumidores interessados.

Mas, como ele funciona?

Semelhante aos capacetes dos jatos de combate F-35, uma imagem translúcida e colorida projetar-se-á sobre a viseira, garantindo uma visão desobstruída. Ele virá com sua própria interface – não iOS ou Android, diga-se – e impedirá que os usuários assistam a vídeos ou joguem games enquanto estiverem em movimento.

Para longas viagens, o capacete possui duas baterias de 3000 mAh, um microfone para controlar as funções do aparelho por voz e uma bússola digital para rastreamento de movimento da cabeça. Claro, se aproveitando da conexão constante com a internet (em locais disponíveis) e uma linha telefônica, o aparelho poderia fazer chamadas e até notificar autoridades caso o motociclista esteja em apuros, no caso de um acidente.

A empresa planeja lançar o capacete até agosto de 2014, com um preço de 1.500 dólares para dispositivos adquiridos em junho através do site de crowdfunding Indiegogo, e 2.000 dólares para os adquiridos posteriormente. Para quem não quiser gastar tanto, vale a pena doar 100 dólares para o projeto e torcer para que você ganhe uma das promoções de lançamento. Que tal?

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top