Conecte-se conosco
xperia-z-ultra

Android

Sony anuncia Xperia Z Ultra

Confira o lançamento da Sony, o Xperia Z Ultra, um phablet que vem para concorrer diretamente com o Galaxy Note III.

xperia-z-ultra

A Sony resolveu competir de frente com a Samsung em 2013. Para isso, vêm lançando Xperias para todos os gostos e bolsos. Ontem, em evento simultâneo em Londres e Shanghai, a japonesa anunciou o novo Xperia Z Ultra, um smartphone com 6.4″, concorrente direto do ainda aguardado Galaxy Note III.

Com apenas 6,5 mm de espessura, o Xperia Z Ultra torna-se o phablet mais fino do mercado (espera-se que o Note III venha com 9 mm de espessura). Suas dimensões, no entanto, são consideravelmente maiores que as “vazadas” do seu concorrente 179 x 92 mm contra 162,6 x 82,4 mm. Ele é um aparelho relativamente “gordinho”, com 212 g, 66 g mais pesado que seu irmão menor, o Xperia Z.

As comparações com o Xperia Z não param por ai. O Z Ultra também é resistente à água e poeira. Feito de vidro, tem o visual sofisticado de toda a linha Xperia de 2013. Apesar da resolução da tela ser igual a do seu irmão (1080 x 1920 pixels), o Z Ultra possui densidade de pixels menor (~344 ppi contra ~441 ppi). Ainda assim, ele é o primeiro aparelho da categoria com tela HD. Seu display apresenta a nova tecnologia da Sony, a Triluminos com X-Reality, que analisa a imagem e reproduz pixels “perdidos”, melhorando a qualidade do vídeo transmitido.

Equipado com o poderosíssimo processador Snapdragon 800 Quad-core com 2.2 GHz de clock e GPU Adreno 330, o Xperia Z Ultra conta com uma bateria de 3000 mAh (contra 2330 mAh do Xperia Z). Além disso, o phablet da Sony possui câmera traseira de 8 megapixels com o sensor Exmor RS (presente em diversos smartphones da linha, como o Xperia Z e ZQ) com a função HDR.

Para fechar com chave de ouro, o Xperia Z Ultra chega ao mercado com Android 4.2 (Jelly Bean), NFC e compatibilidade às redes LTE (4G). Ele estará nas prateleiras no quarto trimestre de 2013 em alguns países nas cores preto, branco e roxo. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja abaixo o vídeo de lançamento do novo Xperia Z Ultra:

O que achou da novidade da Sony? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top