Conecte-se conosco
smt-SonyDualCam-capa

Câmeras

Sony aposta na popularização das câmeras de lente dupla em 2017

Sony espera que as câmeras de lente dupla popularizem a partir do ano que vem. Aposta é que os smartphones impulsionem seu uso

Em meio a todos os rumores sobre os próximos smartphones incluírem câmeras de lente dupla, a própria Sony colocou mais lenha na fogueira. Durante o relatório de lucros de seu setor mobile no final de 2015, a gigante japonesa aproveitou para falar sobre os investimentos feitos em uma das unidades mais rentáveis para a empresa: a produção de sensores para câmeras.

Ao responder uma pergunta de um repórter local, o diretor financeiro da empresa, Kenichiro Yoshida, disse que em breve as maiores fabricantes de smartphones do mercado passarão a utilizar a plataforma dual câmera da Sony. Sem citar nomes, o executivo comentou que em 2017 veremos um grande investimento de diversas fabricantes, que irão lançar smartphones trazendo câmeras de lente dupla.

Uma das empresas que lidera os rumores é a Huawei, que poderia trazer a nova tecnologia com o P9, a ser lançado em breve. Também há indícios de que a Apple poderia trazer algo similar para o iPhone 7, uma vez que o iPhone 6S não incluirá a feature. Dessa forma, é possível compreender porque a Sony espera que a popularização das câmeras de lente duplas somente para o próximo ano.

“Bem, no próximo ano as nossas câmeras de lente dupla serão lançadas nos aparelhos das grandes fabricantes de smartphones. Entretanto, como disse anteriormente o nosso mercado de smartphones está crescendo, enquanto o segmento de aparelhos de ponta está começando a diminuir o ritmo. Isso pode impactar a demanda ou planejamento de produção dos smartphones com câmeras do gênero. Sendo assim, acredito que o ano de 2017 será o que dará início aos dispositivos móveis com câmera de lente dupla.” — Kenichiro Yoshidadiretor financeiro da Sony.

smt-SonyDualCam-P3

Entre as principais vantagens que os consumidores encontrariam em um dispositivo com câmeras de lente dupla estão o desempenho com pouca luz, usando duas lentes paralelas com os seus próprios sensores e maior zoom (sem recorrer ao zoom digital), que poderia utilizar duas lentes com diferentes distâncias focais (por exemplo, a primeira lente sendo de grande angular e a segunda lente tendo zoom de 5x).

Naturalmente, espera-se que o  Xperia Z6 seja o primeiro smartphone a trazer a novidade. Sony tem evento marcado para o Mobile World Congress 2016 que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Será que já teremos a novidade por lá?

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Câmeras

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top