Conecte-se conosco
Sony Android TV Google

Android TV

Sony apresenta a primeira linha de Android TVs 4K do Brasil

Sony Android TV Google

A Sony Brasil escolheu a sede do Google em São Paulo para apresentar hoje (10) a primeira linha de televisores com a plataforma Android TV no país. A novidade vem para revolucionar o conceito de TV verdadeiramente “Smart”, com todo o poder de fogo dos recursos do sistema Android.

Além de bordas finas, design elegante e resoluções de altíssima qualidade 4K, a adoção Android TV nos modelos da Sony traz para as grandes telas o conteúdo e, principalmente, praticidade de interação de um smartphone para as grandes telas.

“Este é mais um importante marco para a Sony Brasil. Somos o primeiro fabricante a trazer esta novidade ao mercado brasileiro, que está em um momento bastante promissor e exigente, com consumidores buscando telas grandes, especialmente acima de 50 polegadas, e também tecnologias mais avançadas. Oferecer um produto top de linha, que traz qualidade de imagem e som superiores, juntamente com toda a inovação e usabilidade da plataforma Android, são grandes diferenciais e estamos muito felizes por continuar a trabalhar nossa parceria com o Google”, explica Marcelo Gonçalves, gerente de Comunicação e Marketing da Sony Brasil.

Modelos

Sony AndroidTV

As primeiras Android TVs da Sony estarão disponíveis a partir de julho em lojas do país, divididas em em 4 modelos com resolução 4K (de 49, 55, 65 e 75 polegadas), e 3 modelos com resolução Full HD (de 50, 55 e 75 polegadas).

Os preços, no entanto, tem “cara” de lançamento. O modelo mais barato, com 49 polegadas de tela (Android TV 49″ Full HD – XBR – 49X835C), custará R$ 4.999,00 por aqui. O modelo mais caro, com 75 polegadas de tela (Android TV 75″ – 4K XBR – 75X855C) chega a R$ 17.999,00.

Todos os modelos possuem design moderno com acabamento em metal escovado, bordas finas e base com material metálico cromado.

Principais recursos

Os principais recursos da linha Android TV da Sony são:

  • X-Reality Pro 4K: o novo processador X1 da Sony transforma qualquer imagem Full HD em 4K, com toda fidelidade de detalhes, preservando cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez.
  • Triluminos: tecnologia exclusiva Sony, o Triluminos, aliado ao potente processador X1, é capaz de entregar maior gama de cores, realçando a percepção de cada cena de forma mais vívida e natural.
  • Photo Sharing Plus: permite conectar até 10 dispositivos* simultaneamente à sua TV e compartilhar músicas e vídeos, garantindo muita diversão e momentos agradáveis com a sua família e amigos, sem a necessidade de uma rede WiFi.
  • Busca por voz: Peça para assistir um conteúdo disponível em sua biblioteca ou faça uma busca mais ampla como, por exemplo, “Ganhadores do Oscar 2014”;
  • Recomendações: Android TV sugere conteúdos personalizados de acordo com interesse do usuário?
  • Jogos: Jogue os games da plataforma Android na tela grande. Comece um jogo em seu celular ou tablet e termine na sua TV?
  • Google Cast: Transmita o conteúdo dos seus apps favoritos para a telona, com apenas um toque.

Android na sua TV

Sony AndroidTV

Android TV é uma versão especial do sistema Android, feita para as grandes telas. Numa espécie de evolução do Chromecast – o famoso dongle HDMI que transforma qualquer TV em Smart TV – esse sistema traz a praticidade no uso como principal característica, aliada a um belíssimo design que apresenta informações de filmes, séries, músicas e aplicativos, na tela da TV.

A grande diferença sobre um sistema de Smart TV tradicional está na facilidade de aprender a usá-la e acessar o conteúdo. Quando conectado à internet, o usuário pode fazer uso de mais de 120 aplicativos Android disponíveis na loja Google Play, sendo que este número deve aumentar gradativamente. Entre os apps disponíveis, estão o serviço de streaming de vídeos Netflix, o YouTube, Google Music, Google Play Filmes, Spotify e Crackle.

Além disso, estas TV vem com os recursos e apps do Google que tornaram o Android tão popular entre milhões de usuários.

Comando de voz

Android TV Voice Search

Outra importante inovação da AndroidTV Sony está no controle remoto, muito mais intuitivo, com touch pad, e que através do comando de voz pode acessar qualquer conteúdo. O controle remoto One Flick vem como acessório nas telas acima de 55 polegadas da série XBR e pode ser comprado separadamente para os outros modelos.

Controle remoto One Flick

Smartphones também podem ser usados como controles remotos de forma muito simples, basta utilizar o aplicativo Controle Remoto do Google, ou o TV Side View, da Sony. Ambos estão disponíveis para download na Play Store (Google/Android) ou AppStore (Apple/iPhones).

 

TV como console

Os games também ganham recursos especiais. É possível o pareamento com o celular, usando a TV como console, ou mesmo sincronizando joysticks compatíveis, como o Dualshock4, via Bluetooth.

Controle remoto dual shock

 

E aí? O que você achou desta novidade? Conte pra gente.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android TV

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top