Conecte-se conosco
Sony TV - Capa

Android TV

Sony apresenta nova geração premium de TVs XBR para o Brasil

A Sony reforça sua linha premium 4K com novos lançamentos da linha TVs XBR

TVs XBR Sony

A Sony reforça sua linha premium 4K com novos lançamentos da linha TVs XBR.

O sempre interessante e movimento segmento de smart TVs acaba de receber uma série de excelentes opções com o anúncio do novo lineup de produtos da Sony para 2016. As novidades chegam pra reforçar sua linha premium com os lançamentos de novos modelos da já icônica linha de TVs XBR. Além disso, a plataforma Android TV também recebeu melhorias. Confira as principais novidades que os novos aparelhos apresentam.

Android TV

TVs XBR Sony com Android

Todos os lançamentos de TVs XBR Sony deste ano mantém a plataforma Android, sistema operacional mais utilizado do mundo que conta com uma grande variedade de aplicativos disponíveis, além de recursos de conectividade e da facilidade de controle e personalização.

Para este ano, a funcionalidade de busca por voz — que localiza o que o usuário deseja assistir direto na televisão — foi aperfeiçoada, ficando ainda mais simples a experiência de uso.

Linha XBR

As TVs XBR Sony 2016 apresentam um design que segue o conceito “Slice of Living“, que combina formas simples e geométricas num layout minimalista, além de ter um acabamento elegante com a base em alumínio escovado. Além disso, esta nova geração de TVs traz tecnologias que proporcionam uma perfeita reprodução dos detalhes da tecnologia 4K com maior brilho e contraste. A linha de produtos apresenta duas séries de aparelhos: XBR Z9D e XBR X.

Série XBR Z9D

Este slideshow necessita de JavaScript.

A principal novidade da Sony do ano é a série XBR Z9D, que chega ao país em dois modelos: XBR-100Z9D de 100 polegadas e a XBR-75Z9D de 75 polegadas. Um dos grandes diferenciais desse novo modelo é a exclusiva tecnologia Backlight Master Drive, um novo painel de altíssimo brilho que divide a tela em micro-zonas, levando pontos de luz à todas as áreas da tela.

Outro recurso que merece destaque é o XDR PRO. Essa tecnologia permite que a tela tenha um controle muito mais preciso da iluminação, garantindo um alto brilho sem distorcer os tons mais escuros, proporcionando maior contraste. Além disso, a tradicional tecnologia Triluminos se soma aos novos recursos e entrega uma ampla gama de cores com tons mais vivos e naturais.

As TVs da série XBR Z9D contam ainda com o novo processador X1 Extreme, que possui uma capacidade de processamento 40% maior que o anterior. Os dois novos modelos devem chegar ao país em outubro deste ano.

Série XBR X

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra novidade da linha premium da Sony para este ano é a série XBR X, que chega ao Brasil com dois modelos.

  • XBR X935D: Apresentando uma tela de 65 polegadas com tecnologia 4K HDR, XDR PRO, Triluminos e processador X1, a Sony XBR X935D tem design ultrafino que ocupa menos espaço no ambiente. O modelo já está disponível no Brasil com preço sugerido de 15.999 reais.
  • XBR X855D: Com modelos de 55, 65 e 75 polegadas, a série XBR X855D possui tecnologia 4K HDR, Triluminos e processador X1. Além disso, as TVs ainda contam com a tecnologia MotionFlow XR 960, que possibilita a reprodução de até 8 vezes mais quadros (frames) por segundo do que uma TV convencional. A série já está disponível no Brasil e pode ser encontrada por preços que vão de 6.999 reais (55 polegadas) a 18.999 reais (75 polegadas).

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android TV

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top