Conecte-se conosco
smt-PS4Neo-P0

GADGETS

Sony confirma detalhes sobre o PlayStation 4 Neo

Ainda sem preço ou data de lançamento definidos, o PlayStation 4 Neo não será um substituto do PS4, mas uma opção mais potente da plataforma

smt-PS4Neo-capa

Após se objeto de uma série de rumores, o projeto oficial do PlayStation 4 Neo finalmente foi revelado. A confirmação partiu do presidente da Sony Interactive EntertainmentAndrew House, em uma entrevista realizada pelo jornal Financial Times. Além de revelar os detalhes técnicos do novo console, o executivo também confirmou que o novo console não será apresentado durante a E3 2016, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho em Los Angeles.

Ao contrário do que se imaginava, o PlayStation 4 Neo não será um substituto do PS4 atual, mas uma opção mais potente voltada para o público que deseja contar com um videogame que possa entregar conteúdos de alta qualidade e que possuam monitores com resolução 4K. Durante a entrevista, o executivo deixou claro que o novo modelo está sendo desenvolvido para “acompanhar e complementar o PS4 normal” e que as duas versões serão vendidas “ao longo de seu ciclo de vida“.

smt-PS4Neo-P2

Para justificar o status de console mais poderoso, a Sony incluirá um processador mais potente, suporte à resolução 4K e gráficos melhorados no Playstation 4 Neo. Apesar disso, o aparelho suportará quase todos os jogos disponíveis para o modelo atual. Há quem diga que a partir de agora as produtoras poderão desenvolver alguns jogos em dois modos, um com suporte ao console padrão e outro com melhorias gráficas e técnicas para serem aproveitadas na versão atualizada.

Apesar disso, House prefere adotar a cautela para justificar a ausência do console da E3 2016. Segundo o executivo, a empresa irá esperar até que possa, de fato, mostrar as capacidades do novo videogame, ou seja, que jogos tenham a opção de usar o poder extra do aparelho. “Nós queremos garantir que tenhamos uma gama completa das melhores experiências possíveis para o novo sistema para que possamos mostrá-lo em sua totalidade“, disse.

smt-PS4Neo-P1

Em termos de mercado, o PlayStation 4 Neo irá custar mais do que o atual. De acordo com House, o novo console da Sony custará mais do que os 350 dólares de preço sugerido pelo PS4. Vale lembrar que o console desembarcou no Brasil, virou motivo de piada devido a seu alto custo, cerca de 4.000 reais. Se o novo console chegar ao Brasil, os fãs da plataforma já podem começar a guardar suas moedas, mesmo que a data de lançamento ainda seja incerta.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top