Conecte-se conosco
Sony Vaio

Computadores

Sony confirma saída do mercado de computadores pessoais

A empresa japonesa Sony confirmou hoje negociou sua divisão de computadores pessoais e a linha VAIO, deixando o mercado de PCs para focar em smartphones.

Sony Vaio

Os rumores que divulgamos ontem se confirmaram. A Sony anunciou de maneira oficial, que está se desfazendo da divisão de computadores pessoais e vai deixar o mercado de PCs e notebooks.

Segundo o comunicado, a empresa “deixará de planejar, projetar e desenvolver produtos relacionados a PCs” devido a “grandes mudanças na indústria” e para “concentrar em sua linha de dispositivos móveis, como smartphones”.

A divisão será negociada com a Japan Industrial Partners, que assumirá todas as operações e a marca VAIO. O negócio deve ser concluído até o fim de julho. A nova dona deverá manter entre 250 a 300 funcionários da Sony.

A linha VAIO era considerada high-end, com notebooks normalmente mais caros que os concorrentes, mas usualmente mais bem projetados, o que garantiu à Sony até elogios de Steve Jobs sobre o design de alguns dos produtos.

Este anúncio segue uma série de más notícias para o mercado de PCs, que tem visto as vendas e marges de lucro diminuírem com a expansão cada vez maior de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top