Connect with us

Games

Sony cria empresa para produzir jogos para smartphones novamente

A Sony criou uma empresa, batizada de ForwardWorks, para produzir jogos para smartphones novamente depois da Nintendo ter entrado no mercado com tudo

XPERIA Play, jogos para smartphones

Depois de ter fracassado em sua primeira tentativa de ingressar no mercado de jogos para mobile, a Sony anunciou a criação de uma nova empresa chamada ForwardWorks, que irá focar no mercado de jogos para smartphones.

A nova empresa terá como objetivo “entregar novos serviços na direção do mercado em constante expansão de dispositivos inteligentes (smartphones)” e passará a funcionar a partir de 1º de abril, tendo Atsushi Morita, atual presidente da Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) como seu presidente.

A Sony também passará por uma mudança em sua nomenclatura. A atual divisão de jogos e consoles, (SCEI) se chamará Sony Interactive Entertainment (SIE) a partir da mesma data.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, a ForwardWorks usará propriedade intelectual de softwares e personagens de jogos exclusivos do PlayStation para produzir novos jogos para mobile. Ela ainda não deu nenhuma indicativa de quando começará a atuar, mas já deixou claro que irá focar em usuários do “Japão e Ásia”.

A segunda tentativa da Sony

smt-PSVita-P

Essa parece ser uma tentativa de bater de frente com a entrada da Nintendo no mercado de jogos para smartphones. A criadora do Super Mario lançará em breve Pokémon GO, jogo de realidade virtual semelhante ao Ingress, onde os jogadores usarão seu smartphone para capturar Pokémons em cenário real através de VR, que hoje está até em montanhas russas de verdade.

Em 2011, a Sony lançou um smartphone dedicado a jogos, o XPERIA Play, o primeiro smartphone Android com o selo PlayStation e que continha conteúdo exclusivo da Sony, como jogos dedicados para mobile.

No ano seguinte, a empresa lançou a PlayStation Mobile, uma loja de apps e jogos para PlayStation Vita e smartphones/tablets Android, funcionando de maneira similar ao Google Play, só que com conteúdo exclusivo da Sony. A plataforma funcionou até julho de 2015 quando foi encerrada pela Sony.

Fonte: Engadget

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top