Conecte-se conosco
Sony Vaio

Computadores

Sony estaria planejando deixar o mercado de computadores e a linha VAIO

Sony pode ser mais uma empresa a abandonar o mercado de computadores pessoais.

Sony Vaio

A japonesa Sony pode ser mais uma empresa a deixar o mercado de computadores de lado, se os rumores divulgados pelo serviço de notícias nipônico Nikkei se confirmarem. Segundo a notícia, a Sony estaria cogitando vender sua linha VAIO para um fundo de investimento, mantendo apenas uma pequena participação no negócio e o uso da marca apenas para produtos específicos no Japão.

A manobra teria como objetivo voltar o foco da empresa para smartphones, mercado considerado mais promissor, uma vez que as vendas de computadores tem perdido espaço para aparelhos da era pós-PC, como tablets. Além disso, há anos o mercado de PCs se encontra saturado com modelos de baixo custo, que acabam afastando consumidores dos aparelhos mais caros usualmente vendidos pela Sony sob a marca VAIO.

Contatada para comentar, a empresa divulgou um comunicado no qual reconhece o rumor mas não nega nem confirma sua veracidade o que, no mundo corporativo, quase sempre significa que possivelmente é verdade. Essa mesma informação também foi confirmada por fontes dos jornais americanos Bloomberg e Wall Street Journal e pela Reuters.

Fontes: Reuters, Engadget, Nikkei

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top