Connect with us

Android TV

Sony inicia pré-venda dos modelos XBR-Z9D e X835D no Brasil

Todas as tecnologias de melhoramento de imagem serão utilizadas na linha, inicialmente em dois tamanhos: 49 polegadas e 75 polegadas.

Em comemoração aos 70 anos da empresa, a Sony anunciou sua nova linha de televisões. Trata-se da Z9D e da X835D, que vem com uma proposta e tanto: ser o melhor modelo da marca até então. Todas as tecnologias de melhoramento de imagem serão utilizadas nas linhas, inicialmente em dois tamanhos: 49 polegadas (série X835D) e 75 polegadas (Z9D).

new-z9d-1

Ambas trabalham com resolução 4K e suportam upscaling de imagens em resoluções menores. Suportam também pesquisa por voz, acessam a Play Store do Android, possuem gerenciamento de cabos e possuem diversas tecnologias de melhoramento de imagens. Basta imaginar a qualidade das telas dos smartphones da Sony em um painel maior, já que boa parte das tecnologias é basicamente a mesma. Confira algumas delas abaixo.

Melhoria de imagem 4K

Além da resolução 4K em si (Ultra HD 3840×2160), os modelos contam com suporte a HDR (High Dynamic Range). O catálogo do Netflix já conta com alguns bons títulos para a aproveitar esses dois pontos, resultando em imagens mais cristalinas. Para melhorar ainda mais as imagens, a Sony tem três tecnologias exclusivas.

new-z9d-7

A primeira delas é a X-Reality PRO, que trabalha cada pixel individualmente em tempo real. Basicamente, ela pré-processa as imagens, melhorando texturas, cores e contraste. A segunda é o MotionFlow XR, que cria quadros adicionais para oferecer uma fluidez maior em transições de imagens; A terceira é a TRILUMINOS, que trabalha os LEDs e a iluminação do painel para corrigir as cores, não supersaturando as imagens, evitando que elas fiquem artificiais.

Tecnologias de som

A linha Z9D conta também com tecnologias para melhorar a qualidade do áudio. O DSEE (Digital Sound Enhancement Engine), que restaura o áudio de vídeos em baixa resolução, recuperando a sua qualidade original. Feito isso, o ClearAudio+ entra em ação. Ele tem a função de ajustar o som, aumentando a clareza tanto das falas quanto da trilha sonora e dos efeitos especiais.

Em seguida, temos o Clear Phase, que ajusta os graves, médios e agudos, equilibrando o áudio original. E, para criar uma imersão maior nos filmes e séries, o S-Force Front Surround distribui os canais de áudio para criar um surround virtual.

XBR-75Z9D

Além das tecnologias acima, a Z9D tem suas tecnologias exclusivas. Conta com um processador 4K HDR X1 Extreme, dedicado a melhorar ainda mais as imagens. Além disso, é capaz de simular o HDR em filmes que não suportam essa tecnologia.

new-z9d-4

O próprio painel da XBR-75Z9D é diferente, contando com o Backlight Master Drive, um algoritmo que permite um controle maior do painel para melhorar a profundidade das imagens. Para finalizar, conta com a X-tended Dynamic Range, que amplia a faixa de trabalho do brilho do painel. De um lado, permite um brilho maior. De outro, trabalha com níveis menores, melhorando os níveis de preto.

Pré-venda

Os dois modelos anunciados já possuem preço: 49 polegadas (XBR-49X835D) por R$ 5.499,99 e 75 polegadas (XBR-75Z9D), por R$ 44.999,99. O modelo de 49 polegadas já está disponível, enquanto o de 75 polegadas será faturado no dia 28 de outubro.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top