Connect with us

Ciência e Tecnologia

Sony lança primeiro projetor totalmente a laser

Depois de ser lançado em junho no Japão, chega ao Brasil o primeiro modelo de projetor 3LCD totalmente a laser do mundo.

VPL-FHZ55 - projetor laser da Sony  / reproduçãoDepois de ser lançado em junho no Japão, chega ao Brasil o primeiro modelo de projetor 3LCD totalmente a laser do mundo.

O VPL-FHZ55 é o primeiro projetor da Sony sem lâmpada que utiliza a tecnologia de imagem com três painéis. Eles oferecem imagens mais naturais, luminosas e suaves, além de funcionar tanto para os ambientes profissionais e escolares como para fazer um cinema residencial.

Combinando uma fonte de luz de laser com um sistema óptico 3LCD, o VPL-FHZ55 gera uma poderosa saída de luz colorida de 4.000 lumens, com 1920 x 1200 de alta resolução.

Captura de Tela 2013-09-07 às 20.53.09

O sistema utiliza três micro telas com cores simultâneas em tempo integral: vermelho mais verde, mais azul. Não há quebra de cor ou efeitos arco-íris em imagens de alto contraste.

A Sony promete que o projetor pode ser usado por até 20.000 horas sem manutenção ou substituição (se utilizado no modo Auto redução de luz).

O projetor possui flexibilidade de instalação, que permite deixá-lo livre de um ângulo, facilitando para mudar o local que será projetado. O rápido botão de liga/desliga faz com que o produto esteja sempre pronto para ser utilizado.

O produto começa a ser comercializado ainda este mês mas o preço ainda não foi divulgado pela Sony.

Projeto portátil 

Pra quem procura uma opção de projetor  portátil, recentemente comentamos sobre o projetor portátil PicoPix (PPX3610) aqui no Showmetech. Com imagens de até 120 polegadas, bateria interna e dimensões que cabem na palma da mão, ele impressionou nos testes.

Philips PicoPix PPX3610

O projetor vem com Wi-Fi integrado, sistema operacional Android e até navegador para acesso à internet, aumentando o número de opções de conectividade do modelo anterior, que já incluía entradas mini-HDMI e VGA, cartões de memória e até pendrives.

As imagens são exibidas com potência de até 100 lumens, atingindo 120 polegadas sem perder a qualidade. O PicoPix PPX3610 tem um touch pad integrado, que facilita o acesso ao menu ou a navegação pela Internet. A duração de bateria é de até duas horas, sendo que o aparelho possui também uma caixa de som embutida de 1 watt de potência.

Philips PicoPix PPX3610

 

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top